- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Coronel alvo de operação da PF é preso ao desembarcar em Brasília em voo dos EUA

© Foto / Divulgação / Exército brasileiroBernardo Romão Corrêa Netto, coronel preso em operação da Polícia Federal em fevereiro de 2024
Bernardo Romão Corrêa Netto, coronel preso em operação da Polícia Federal em fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 11.02.2024
Nos siga no
O coronel Bernardo Romão Correa Netto, cuja prisão preventiva foi decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada, foi preso no aeroporto de Brasília na madrugada deste domingo (11), ao desembarcar de um voo dos Estados Unidos.
Alvo da operação Tempus Veritatis ("hora da verdade", em tradução do latim), da Polícia Federal (PF), o militar do Exército entregou-se às autoridades policiais ainda nos EUA. Ele estava no exterior desde dezembro, a trabalho.
Ele foi recebido por policiais federais no aeroporto pela Polícia Federal e teve passaportes e celular apreendidos. De acordo com o STF, ele está sob custódia da instituição no Batalhão da Guarda Presidencial, em Brasília.
A operação investiga a organização criminosa responsável por tentativa de golpe de Estado para manter Jair Bolsonaro (PL) na presidência após a derrota nas eleições de 2022.
Estátua simbolizando a Justiça em frente à sede do Supremo Tribunal Federal (STF), na praça dos Três Poderes, em Brasília (DF) - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2024
Notícias do Brasil
8 de Janeiro: Moraes vota por tornar réus integrantes da antiga cúpula da PM do Distrito Federal
Ao todo, a PF cumpriu 33 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. Bolsonaro foi um dos alvos e teve que entregar o passaporte, impedido de deixar o país.
Ontem (10), o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, foi solto após prisão, decretada também pelo STF, no âmbito da operação, por porte ilegal de armas.
Continuam com prisão preventiva decretada o ex-assessor especial de Bolsonaro Filipe Martins Garcia, o coronel do Exército Marcelo Costa Câmara, também ex-assessor especial, e o major Rafael Martins de Oliveira.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала