- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Chanceler: Hungria está sob ataque por defender negociações de paz na Ucrânia

© Sputnik / Ministério das Relações Exteriores da Rússia / Acessar o banco de imagensO ministro das Relações Exteriores e Comércio Exterior da Hungria, Peter Szijjarto
O ministro das Relações Exteriores e Comércio Exterior da Hungria, Peter Szijjarto - Sputnik Brasil, 1920, 10.02.2024
Nos siga no
A Hungria está sendo fortemente atacada pela comunidade transatlântica pela sua posição sobre o conflito na Ucrânia, em que apela a negociações entre Moscou e Kiev, disse à Sputnik o ministro das Relações Exteriores húngaro Peter Szijjarto.
"Nós sempre deixamos claro que a única maneira de salvar as vidas das pessoas dentro e em torno da Ucrânia é chegar ao fim desta guerra o mais rápido possível. E a única maneira de fazer isso é um cessar-fogo e negociações de paz. Essa é a nossa posição", disse ele.

O chanceler acrescentou que "estamos sob enorme ataque por esta nossa posição na comunidade transatlântica".

No entanto, de acordo com Szijjarto, a pressão externa não força Budapeste a mudar sua posição sobre o conflito na Ucrânia.
Franco-atiradores do Exército ucraniano mudam de posição diante das tropas russas perto de Artyomovsk (Bakhmut, para os ucranianos), região de Donetsk, 2 de maio de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 30.11.2023
Panorama internacional
Hungria se recusa a enviar armas para a Ucrânia: 'Nunca fizemos e não faremos'
Desde o início do conflito armado entre a Rússia e a Ucrânia em fevereiro de 2022, Budapeste tem defendido consistentemente um cessar-fogo e negociações de paz, tomando uma posição independente sobre a questão das sanções e dos laços econômicos com Moscou, bem como se recusando a fornecer armas a Kiev. A Hungria tem sido alvo de duras críticas e ameaças por sua recusa em seguir a linha de política externa da UE, mas até hoje não mudou sua posição em relação à Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала