- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Número de mortos após ataque ucraniano no início do mês em Lugansk sobe para 29

© SputnikEquipes de resgate continuam o trabalho de retirada de escombros em Lisichansk. República Popular de Lugansk, 3 de fevereiro de 2024
Equipes de resgate continuam o trabalho de retirada de escombros em Lisichansk. República Popular de Lugansk, 3 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2024
Nos siga no
A ministra da Saúde da República Popular de Lugansk (RPL), Natalia Paschenko, atualizou o número de mortos do ataque das tropas ucranianas contra uma padaria na cidade de Lisichansk: foram registrados 29 óbitos. O atentado aconteceu no último sábado (3).
Conforme Paschenko, um paciente de 36 anos em estado grave não resistiu aos ferimentos e morreu nesta sexta-feira (9). Outras três pessoas seguem internadas em um hospital da região.
Entre as vítimas fatais, há uma mulher grávida e uma criança de apenas 5 anos. Um porta-voz do Comitê de Investigação da Rússia disse à Sputnik que o ataque à padaria foi realizado com um sistema lançador múltiplo de foguetes Himars, de fabricação norte-americana.
Lisichansk fica perto da linha de frente dos combates. Ao sair da cidade, as tropas ucranianas ainda destruíram vários prédios administrativos e danificaram outras infraestruturas importantes. E as tropas ucranianas seguem com bombardeios na área.
Helicóptero EUA - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2024
Panorama internacional
Após gastar US$ 2 bi, Exército dos EUA encerra programa militar ao observar experiência na Ucrânia
Desde 24 de fevereiro de 2022 a Rússia está realizando uma operação militar especial na Ucrânia, cujos objetivos, segundo o presidente Vladimir Putin, são proteger a população de "um genocídio pelo regime de Kiev" e ainda eliminar os riscos à segurança nacional por conta do avanço da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) para o leste.
Em dezembro do ano passado, Putin afirmou que a operação continuará até que a Rússia consiga desnazificar e desmilitarizar a Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала