- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA dizem ter testado arma anti-guerra eletrônica visando 'adversários tecnologicamente experientes'

© Foto / Exército dos EUA foto tirada por Jean S. Han / DVIDSSistema de guerra eletrônica tático baseado em um Stryker
Sistema de guerra eletrônica tático baseado em um Stryker - Sputnik Brasil, 1920, 08.02.2024
Nos siga no
O Departamento de Defesa dos EUA avaliou o Sistema de Posicionamento, Navegação e Cronometragem um armamento contra a guerra eletrônica aprimorado.
O Exército dos EUA adquiriu um dispositivo capaz de combater os equipamentos de guerra eletrônica inimigos, escreve na quarta-feira (7) o portal Defense News, citando a entidade de testes e avaliação de armas do Pentágono.
Em termos de interferência e emissão enganosa, o Sistema de Posicionamento, Navegação e Cronometragem Assegurado Montado (DAPS GEN II, na sigla em inglês), de segunda geração, é considerado mais eficaz do que o Receptor GPS Avançado de Defesa (DAGR, na sigla em inglês), afirmou o Gabinete do Diretor de Testes e Avaliação Operacional em dezembro.
Produzido pela TRX, com sede em Maryland, EUA, uma subsidiária do ACR Group, o DAPS GEN II tem uma bateria recarregável, uma nova tela, e foi projetado para garantir que as tropas saibam onde se encontram e para onde estão indo, não só em situações em que os sistemas digitais são atacados, mas também quando os sinais são bloqueados pelo terreno ou por escombros.
 Ilustração da Saab, co-desenvolvedora da nova variante lançada do solo da bomba de pequeno diâmetro - Sputnik Brasil, 1920, 31.01.2024
Operação militar especial russa
Como a Rússia pode impedir bombas planadoras lançadas do solo que os EUA estão enviando à Ucrânia?
Durante os testes, o DAPS GEN II melhorou a consciência situacional do soldado, apoiou a navegação bem-sucedida e permitiu que os soldados fossem "operacionalmente eficazes", de acordo com a auditoria anual. No entanto, os soldados solicitaram opções adicionais de treinamento.
Os oficiais norte-americanos veem a tecnologia como necessária em possíveis combates contra "adversários tecnologicamente experientes", capazes de praticar guerra eletrônica eficaz.
Em abril, o Exército contratou a TRX Systems para produzir o DAPS GEN II, cujo valor do negócio pode chegar a US$ 402 milhões (R$ 2 bilhões). O equipamento é o sucessor das GEN I e GEN 1.2, duas versões anteriores usadas pelas tropas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала