EUA disparam pela 1ª vez mísseis de longo alcance ATACMS na Austrália (FOTO)

© AP Photo / Ministério da Defesa da Coreia do SulMilitares da Coreia do Sul lançam ATACMS durante exercício militar em local não revelado da Coreia do Sul, em 24 de março de 2022
Militares da Coreia do Sul lançam ATACMS durante exercício militar em local não revelado da Coreia do Sul, em 24 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.08.2023
Nos siga no
As forças americanas testaram pela primeira vez a arma no norte da Austrália no âmbito das manobras Talisman Sabre 2023, que terminam na sexta-feira (4).
O exército dos EUA testou um míssil balístico tático superfície-superfície de longo alcance MGM-140 ATACMS pela primeira vez na Austrália durante o exercício Talisman Sabre 2023 no final de julho, relatou na quinta-feira (3) a revista Australian Defence Magazine.
O míssil foi disparado de um lançador M142 Himars, do Campo de Tiro de Armas Aéreas Delamere, no Território do Norte da Austrália, de acordo com o veículo.
O Himars foi entregue por uma aeronave de transporte norte-americana MC-130J da área de treinamento de Shoalwater Bay, no estado de Queensland. Vários mísseis guiados M31 foram disparados de lançadores Himars anteriormente durante as manobras Talisman Sabre 2023.
Em abril, o governo australiano anunciou planos de gastar US$ 2,7 bilhões (R$ 13,17 bilhões) para comprar lançadores múltiplos de foguetes Himars e lançar a produção nacional de mísseis guiados.
Os exercícios Talisman Sabre 2023 começaram em 21 de julho e devem terminar nesta sexta-feira (4). Eles decorrem com a participação de países como a França, Japão, Coreia do Sul, Reino Unido, Alemanha e alguns outros, para um total de 13 Estados, além de três observadores.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала