- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Sistema russo de defesa antiaérea S-400 supera concorrentes estrangeiros, diz empresa estatal

© Sputnik / Sergei MalgavkoSistema de defesa antiaérea S-400 Triumph
Sistema de defesa antiaérea S-400 Triumph - Sputnik Brasil, 1920, 07.02.2024
Nos siga no
O sistema de defesa antiaérea russo S-400 Triumph por suas características é muito superior aos equipamentos análogos estrangeiros, relatou à Sputnik Aleksandr Mikheev, diretor-geral da empresa russa de exportação de armamentos Rosoboronexport durante a exposição internacional World Defense Show.
De acordo com ele, está crescendo o interesse pelo sistema no mercado internacional de armas, inclusive no Oriente Médio.
A exposição internacional World Defense Show está decorrendo na capital saudita, Riad, de 4 a 8 de fevereiro.

"Este sistema único tem vantagens inegáveis sobre qualquer concorrente. O S-400 supera os análogos em duas – três vezes [...]. Devido ao fato de o S-400 Triumph ser um sistema estratégico, não seria correto de nossa parte revelar os países que o querem obter. Noto que há interesse, inclusive no Oriente Médio, e que ele está crescendo", observou Mikheev.

Ele chamou o S-400 de "melhor sistema de mísseis antiaéreos do mundo da atualidade", que tem uma experiência "grande e positiva" de uso em combate: "ele [o sistema] comprovou plenamente as características declaradas pelo fabricante e demonstrou a capacidade de operar nas condições mais adversas".
Complexos S-400 Triumph lançam mísseis durante treinamentos da Força Aeroespacial da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 08.12.2023
Panorama internacional
Serão capazes os aguardados caças F-16 de resistir ao poder de fogo do sistema antiaéreo S-400?
De acordo com os dados apresentados no site oficial do Ministério da Defesa da Rússia, o alcance do S-400 atinge 250 km, a altitude até 27 km. O referido sistema é capaz de derrubar simultaneamente seis alvos voando a velocidades de até 4.800 metros por segundo (17.280 km/h).
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала