- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia atinge na Ucrânia fábricas de produção de lanchas não tripuladas e sistemas de mísseis

© Sputnik / Denis Abramov / Acessar o banco de imagensNavio ligeiro de mísseis Grad Sviyazhinsk dispara míssil Kalibr
Navio ligeiro de mísseis Grad Sviyazhinsk dispara míssil Kalibr - Sputnik Brasil, 1920, 07.02.2024
Nos siga no
Nas últimas 24 horas as tropas ucranianas perderam até 290 combatentes na direção de Donetsk, informa o Ministério da Defesa da Rússia.
Destaca-se que no decorrer da luta contrabateria na referida direção foram atingidos uma peça de artilharia autopropulsada M109 Paladin dos EUA, um canhão D-20 e dois obuseiros D-30, também foi eliminado um depósito de munições das tropas ucranianas.
Na manhã desta quarta-feira (7), as Forças Armadas da Rússia conduziram um ataque conjunto com mísseis e drones contra o complexo militar-industrial ucraniano, informou o Ministério da Defesa.
Destaca-se que o ataque foi realizado com armas de longo alcance e alta precisão de baseamento aéreo e marítimo e veículos aéreos não tripulados contra fábricas do complexo militar-industrial da Ucrânia que produziam lanchas não tripuladas, sistemas de mísseis costeiros, projéteis para sistemas de lançamento múltiplo de foguetes e explosivos", relata a entidade militar. O comunicado acrescenta que os objetivos foram alcançados, todos os alvos foram atingidos.
Nas direções de Kupyansk e Krasny Liman as tropas ucranianas perderam cerca de 500 militares em 24 horas, informa o Ministério da Defesa da Rússia.
Além dos militares eliminados, foram destruídos um sistema de artilharia M777 fabricado nos EUA, duas peças de artilharia autopropulsadas Gvozdika e um obuseiro D-30.
Meios da defesa antiaérea da Rússia derrubaram no último dia um caça ucraniano MiG-29 perto do povoado de Alekseevka na República Popular de Donetsk (RPD), além disso, foram interceptados quatro projéteis de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars e derrubados 104 drones ucranianos.
O presidente dos EUA, Joe Biden (à direita), e o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, chegam para entrevista coletiva na Casa Branca. Washington, D.C., EUA, 12 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.02.2024
Panorama internacional
Biden: 'A Ucrânia está em uma situação desesperadora'
Por sua vez, na direção sul de Donetsk as tropas russas melhoraram suas posições na área da frente, o Exército de Kiev perdeu até 195 militares, três carros, duas peças de artilharia autopropulsadas Gvozdika e uma Akatsiya.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала