- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Em encontro com Netanyahu, Milei sugere transferir Embaixada argentina para Jerusalém

© AP Photo / Maya AlleruzzoJavier Milei, presidente da Argentina, durante visita ao memorial às vítimas do Holocausto em Jerusalém, em 7 de fevereiro de 2024
Javier Milei, presidente da Argentina, durante visita ao memorial às vítimas do Holocausto em Jerusalém, em 7 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 07.02.2024
Nos siga no
Em meio ao conflito promovido por Israel contra o Hamas na Faixa de Gaza, que já deixou quase 28 mil mortos, o presidente da Argentina, Javier Milei, cumpre agenda oficial de três dias ao país e teve um encontro com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu nesta quarta-feira (7).

"O presidente Javier Milei se reuniu hoje [quarta-feira] com o primeiro-ministro do Estado de Israel, Benjamin Netanyahu", informou o governo argentino em comunicado.

Apesar das tensões sem precedentes entre o país judeu e a população palestina, Milei sugeriu transferir a Embaixada argentina no país para Jerusalém, mesma medida tomada pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Enquanto a maior parte da comunidade internacional defende que Jerusalém deve ser partilhada entre Israel e Palestina, o país judeu diz que a cidade é totalmente sua. Esse é só mais um dos motivos que acirram o conflito entre os dois povos.
Atualmente, a Embaixada da Argentina em Israel fica na cidade de Herzliya, a 14 quilômetros de Tel Aviv.
Fotografia tirada em Israel perto da fronteira com a Faixa de Gaza mostra tropas israelenses em tanques na Faixa de Gaza, em 31 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 07.02.2024
Panorama internacional
Hamas diz que reconstrução de Gaza é de responsabilidade de Israel e países aliados

Apoio a Israel na guerra contra o Hamas

Javier Milei também reforçou o apoio do país à guerra promovida por Israel na Faixa de Gaza, além de ter condenado os ataques de 7 de outubro realizados pelo Hamas no território israelense, que provocou a morte de mais de 1 mil pessoas. Milei ainda pediu "a libertação dos mais de 100 sequestrados há mais de 100 dias".
Durante o encontro, os líderes também discutiram as relações de cooperação entre os dois países em questões econômicas, políticas, militares, sociais e culturais.
O presidente argentino aproveitou a ocasião para destacar a histórica reciprocidade entre seus respectivos Estados, no contexto dos 75 anos de relações diplomáticas que seus países completaram.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала