- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel recusa nova trégua em Gaza: 'Convite a um novo massacre'

© AP Photo / Gil Cohen-MagenO primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, antes de reunião com o ministro das Relações Exteriores da França, Stéphane Séjourné, em Jerusalém, em 5 de fevereiro de 2024
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, antes de reunião com o ministro das Relações Exteriores da França, Stéphane Séjourné, em Jerusalém, em 5 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 07.02.2024
Nos siga no
O Estado de Israel recusou, nesta quarta-feira (7), uma nova oferta de trégua temporária com o grupo palestino Hamas. Mediado pelo Catar, o acordo de cessar-fogo previa uma paralisação de 40 dias nas atividades militares na Faixa de Gaza e uma nova troca de reféns. "É um convite a um novo massacre", declarou o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu.
A fala de Netanyahu foi feita durante uma coletiva de imprensa, na qual detalhou o desejo de Israel de alcançar uma vitória total no conflito contra o Hamas. "Alcançar os objetivos da guerra é uma questão de meses, e não há como recuar da vitória", disse o premiê.

"Não há solução senão a vitória decisiva e a exclusão do Hamas de Gaza."

O primeiro-ministro também afirmou que ceder às demandas "ultrajantes" do Hamas não só não trará a libertação dos reféns, "mas também será um convite a um novo massacre".
Foto divulgada pelos militares israelenses mostra operações de terra dentro da faixa de Gaza, 2 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2024
Panorama internacional
Ex-analista de segurança em Washington afirma que Israel 'perdeu a guerra'
Na terça-feira (6), o movimento palestino concordou com a trégua proposta pelo Catar, desde que fosse assegurado o "fim à agressão contra o povo palestino" e "suspendido o cerco à Faixa de Gaza".
Netanyahu também afirmou que comunicou suas intenções ao secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, afirmando que "após derrotarmos o Hamas, garantiremos que Gaza será desmilitarizada para sempre". Além disso, o político israelense determinou a saída da UNRWA, Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados Palestinos, do país.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала