- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Relatório conclui que o Exército do Reino Unido não está pronto para guerra de alta intensidade

© AFP 2023 / Alastair GrantGeneral Patrick Sanders, chefe do Estado-Maior britânico (à esquerda), conversa com Grant Shapps, secretário de Defesa britânico, durante visita ao campo de treinamento STANTA, Inglaterra, Reino Unido, 29 de novembro de 2023.
General Patrick Sanders, chefe do Estado-Maior britânico (à esquerda), conversa com Grant Shapps, secretário de Defesa britânico, durante visita ao campo de treinamento STANTA, Inglaterra, Reino Unido, 29 de novembro de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 05.02.2024
Nos siga no
O Comitê de Defesa britânico vê uma ausência de "alta prontidão de combate" e de reformas para combater as fraquezas que diz que surgirão no caso de o Reino Unido precisar se mobilizar militarmente.
O Exército do Reino Unido não está preparado para uma possível guerra prolongada e de grande escala devido à falta de pessoal e a problemas de recrutamento e retenção, apontou um relatório de domingo (4) do Comitê de Defesa do governo britânico.
"O governo não conseguirá atingir o nível desejado de alta prontidão de combate sem uma rápida aceleração das reformas para aumentar e manter uma base industrial próspera e melhorar sua 'oferta' para os militares", disse o texto.
"A sobrecarga de trabalho tem um impacto negativo sobre a prontidão de combate de alta intensidade", acrescentou ele.
Submarino nuclear britânico da classe Astute, fabricado pela empresa BAE Systems - Sputnik Brasil, 1920, 11.11.2023
Panorama internacional
Submarino britânico projetado para enfrentar Rússia está esperando reparos há 1 ano, alerta mídia
O Comitê de Defesa também crê que a prontidão para a guerra total e prolongada não recebe a atenção necessária. Ao mesmo tempo, o ritmo acelerado das operações militares atuais e a "pressão implacável" sobre o Exército já criaram uma capacidade reduzida de reter pessoal, exacerbada por um período de baixo recrutamento, "criando assim um ciclo vicioso".
"Como resultado, na opinião do comitê, não é surpreendente que mais pessoas estejam deixando as Forças Armadas do que entrando nelas", concluiu o relatório.
O comitê solicitou assim que o governo fizesse uma "escolha difícil": investir totalmente no Exército ou aceitar que acertar as prioridades de combate significará menos disponibilidade para um maior número de tarefas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала