- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Ações policiais no litoral paulista resultam em 6 mortes após assassinato de soldado da Rota

© Reprodução / Redes sociaisO soldado Samuel Wesley Cosmo
O soldado Samuel Wesley Cosmo
 - Sputnik Brasil, 1920, 05.02.2024
Nos siga no
Após a morte do soldado Samuel Wesley Cosmo, de 35 anos, na noite de sexta-feira (2), a Polícia Militar na Baixada Santista, litoral de São Paulo, matou pelo menos seis pessoas neste sábado (3).
As autoridades alegaram que, em todos os casos, os policiais reagiram a tiros após serem atacados.
O soldado Cosmo, membro da Rota, foi baleado durante patrulhamento em uma favela de palafitas em Santos (SP). O ataque foi registrado pela câmera presa à farda do policial.
Seu corpo foi enterrado no sábado (3) no Mausoléu da PM, no cemitério do Araçá, com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Até o momento, o autor do disparo contra o soldado não foi localizado. Durante as buscas na noite de sexta-feira, três homens foram presos na rodovia dos Imigrantes, em Cubatão (SP), tendo sido apreendida uma pistola 9 mm municiada, junto com outros itens.
Buscas ao helicóptero desaparecido no litoral de São Paulo, em 31 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 12.01.2024
Notícias do Brasil
Helicóptero desaparecido há 12 dias em SP é encontrado; PM confirma a morte dos 4 passageiros
Como resposta à morte, a Secretaria de Segurança Pública iniciou a operação Escudo na região do ataque, simultaneamente à operação que já abrangia toda a Baixada Santista e o litoral sul devido à morte do soldado Marcelo Augusto da Silva, ocorrida em 26 de janeiro na rodovia dos Imigrantes.
Em suas redes sociais, o titular da pasta, Guilherme Derrite, informou sobre três homens mortos na Vila dos Criadores, em Santos, durante cerco realizado pela Rota.
Os policiais alegaram terem sido atacados a tiros na avenida Bandeirantes, resultando na morte dos três homens. A ação resultou na apreensão de três armas, 196 porções de crack, 110 de maconha e 76 de cocaína.
Outras ações em Santos incluíram a morte de um homem após supostamente atirar contra policiais do 3° Batalhão de Polícia de Choque, e um homem morto em São Vicente (SP), após tentar fugir e atirar contra os PMs.
Os casos foram registrados e são investigados pelas autoridades, envolvendo resistência, posse e porte ilegal de arma de fogo, além de mortes decorrentes de intervenção policial.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала