- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kremlin: autoridades da UE demonizam a Rússia para desviar a atenção de seus problemas econômicos

© Sputnik / Yevgeny BiyatovExposição em homenagem ao 82º aniversário do desfile militar na Praça Vermelha, com Kremlin no fundo, em Moscou, Rússia, foto publicada em 5 de novembro de 2023
Exposição em homenagem ao 82º aniversário do desfile militar na Praça Vermelha, com Kremlin no fundo, em Moscou, Rússia, foto publicada em 5 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2024
Nos siga no
As autoridades da União Europeia (UE) estão criando uma imagem negativa da Rússia — como inimiga — para desviar a atenção da opinião pública dos problemas econômicos internos do bloco, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, neste domingo (4).
"Eles precisam continuar criando um inimigo, fazê-lo de maneira texturizada e proeminente para justificar o aumento de despesas", disse Peskov à mídia russa.
Por um lado, os € 50 bilhões (cerca de R$ 269,6 bilhões) atribuídos pela UE no início desta semana à Ucrânia para os próximos quatro anos não é um montante muito significativo, mas por outro lado, ainda é perceptível no meio da crise econômica enfrentada por os países da UE, disse o porta-voz.

"O que é a Alemanha? É o motor econômico da União Europeia. E setores inteiros da economia alemã estão perdendo a sua atratividade e competitividade. E, claro, neste contexto, a melhor solução é desviar a atenção criando algum tipo de inimigo, mantendo esta imagem. E aqui, é claro, provavelmente não há ninguém melhor do que nós [Rússia] em sua compreensão", explicou Peskov.

Bandeiras da União Europeia na fachada da embaixada da Dinamarca em Moscou. - Sputnik Brasil, 1920, 15.10.2023
Panorama internacional
MRE húngaro: se sua opinião não coincidir com a da maioria na UE, será considerado um 'espião russo'
Recentemente, o ministro da Defesa alemão, Boris Pistorius, suscitou a perspectiva de rearmamento nacional, evocando o fantasma de uma "ameaça da Rússia" como justificativa. Em entrevista à ZDF em 22 de janeiro, ele insistiu que as Forças Armadas do Bundeswehr deveriam se tornar "um dissuasor credível" e que uma brigada de combate alemã seria implantada nos Países Bálticos para se tornar "totalmente pronta para o combate" até 2027.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала