- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Chancelaria ucraniana condena emissora alemã que falou da reconstrução de Mariupol

© Sputnik / Andrei Averin / Acessar o banco de imagensReconstrução e construção de novos edifícios hospitalares em Mariupol
Reconstrução e construção de novos edifícios hospitalares em Mariupol - Sputnik Brasil, 1920, 03.02.2024
Nos siga no
Um porta-voz do órgão se expressou contra a ZDF, que emitiu uma reportagem sobre a vida em Mariupol. A cidade foi libertada pelas forças russas em maio de 2022.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia exigiu na sexta-feira (2) uma explicação da emissora alemã ZDF por causa da reportagem de um jornalista seu sobre Mariupol.
O jornalista alemão Armin Korper disse em uma reportagem à ZDF que a reconstrução de Mariupol estava em pleno andamento, e que os moradores da cidade estavam contentes com a chegada da Rússia. Ele disse ter ficado impressionado com o fato de que a vida lá está seguindo seu curso, e que tudo está funcionando normalmente.
O presidente da Polônia, Andrzej Duda, fala durante a cerimónia formal de tomada de posse do novo primeiro-ministro e dos membros do seu governo no Palácio Presidencial em Varsóvia, Polônia, em 13 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 03.02.2024
Panorama internacional
Líder polonês é pressionado por duvidar que Ucrânia possa tomar Crimeia: 'Historicamente com Rússia'
Ao mesmo tempo, a ZDF tentou se justificar e declarou que a frase de Korper de que "a cidade está funcionando" era supostamente enganosa.
"A distorção da realidade não é jornalismo. Além disso, a visita do chefe do escritório da ZDF em Moscou [...] violou a legislação ucraniana", afirmou Oleg Nikolenko na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter).
Nikolenko avisou que, se a mídia não fornecer explicações, a violação das leis ucranianas poderá afetar o trabalho futuro da mídia.
As tropas russas libertaram Mariupol em maio de 2022. Imediatamente depois disso começou a reconstrução ativa da cidade.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала