DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Desenterram na Itália necrópole romana com mais de 60 tumbas cheias de artefatos de ouro (FOTOS)

© Foto / Pixabay / SCAPINRuínas de vila italiana (imagem referencial)
Ruínas de vila italiana (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 02.02.2024
Nos siga no
Uma necrópole da Era Romana que provavelmente contém os restos da alta sociedade foi descoberta na Itália central, e contém quase 60 sepulturas repletas de joias de ouro, fragmentos de calçado de couro, cerâmica e outros bens preciosos.
O cemitério, encontrado antes dos trabalhos de construção de um projeto de energia solar na cidade de Tuscania, pode estar associado a uma vila semelhante a um hotel que servia como ponto de passagem para viajantes importantes, como autoridades provinciais.

"As joias, mas também o vidro, a cerâmica, o calçado e as inúmeras moedas, dão-nos uma imagem de pessoas que desfrutavam de certo bem-estar e podiam pagar por alguns pequenos luxos", disse ao portal Live Science Emanuele Giannini da empresa de arqueologia Eos Arc e arqueólogo principal do local.

© Foto / Emanuele Giannini/Soprintendenza Archeologia Belle Arti Paesaggio Etruria MeridionaleEscavação arqueológica conduzida na necrópole em Tuscania, Itália
Escavação arqueológica conduzida na necrópole em Tuscania, Itália - Sputnik Brasil, 1920, 02.02.2024
Escavação arqueológica conduzida na necrópole em Tuscania, Itália
A maioria dos túmulos pertencia ao chamado estilo "cappuccina" – um tipo de enterro comum em que os falecidos eram cobertos com pedra ou ladrilhos de cerâmica colocados em uma forma triangular (em forma de letra A). No entanto, também foram encontrados tumbas simples sem tal cobertura, bem como esqueletos contidos em grandes vasos de cerâmica e evidências de algumas cremações.
© Foto / Emanuele Giannini/Soprintendenza Archeologia Belle Arti Paesaggio Etruria MeridionaleBrincos de ouro encontrados durante uma escavação em uma necrópole romana na Tuscania, Itália
Brincos de ouro encontrados durante uma escavação em uma necrópole romana na Tuscania, Itália  - Sputnik Brasil, 1920, 02.02.2024
Brincos de ouro encontrados durante uma escavação em uma necrópole romana na Tuscania, Itália
Datada do auge do Império Romano, entre os séculos II e IV d.C., a necrópole está provavelmente associada a uma estação de caminho chamada "mansio". Destaca-se que no local arqueólogos encontraram restos de 67 pessoas e inúmeros tesouros enterrados com eles.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала