- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China encontra novo campo petrolífero com 107 milhões de toneladas de petróleo bruto

© AP Photo / Eugene HoshikoTanques de petróleo na China
Tanques de petróleo na China - Sputnik Brasil, 1920, 02.02.2024
Nos siga no
Um novo campo petrolífero com reservas de petróleo bruto totalizando 107 milhões de toneladas foi recentemente descoberto na bacia de Sanmenxia, ​​na província de Henan, região central da China, anunciou nesta semana o serviço geológico China Geological Survey, do Ministério dos Recursos Naturais.
Atualmente, cerca de 70% do consumo de petróleo bruto da China depende de importações. O valor correspondente para o gás natural excede 40%, de acordo com dados do ministério.
Os recursos petrolíferos da China descobertos até o momento estão principalmente em seis grandes bacias, como a de Ordos e a Bacia de Tarim. Mas áreas como Sanmenxia, ​​caracterizadas por numerosas bacias de pequeno e médio porte, também apresentam enorme potencial para a exploração de petróleo e gás, informou o órgão.
Ainda segundo o serviço geológico, a descoberta de Sanmenxia surge em um contexto em que as regiões petrolíferas maduras da China entram gradualmente nas fases posteriores de desenvolvimento, marcadas por desafios na manutenção da oferta estável e elevados custos de produção.
Extração de gás de xisto - Sputnik Brasil, 1920, 23.01.2024
Panorama internacional
Enorme reserva ultraprofunda de gás de xisto é descoberta na China
Os dados da Administração Nacional de Energia mostraram que, em 2023, a produção de petróleo bruto na China atingiu 208 milhões de toneladas, aumento de mais de 3 milhões de toneladas e de quase 19 milhões de toneladas em relação ao nível de 2018.
A produção nacional de petróleo e gás equivalente – a quantidade de gás e petróleo convertida em petróleo bruto, igualando a energia produzida a partir deste último – ultrapassou 390 milhões de toneladas, de acordo com os dados, mantendo tendência de crescimento de mais de 10 milhões de toneladas anuais durante sete anos consecutivos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала