- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: houthis treinaram mais de 165 mil combatentes no Iêmen em janeiro

© AFP 2023 / Mohammed HuwaisRecrutas houthis participam de treinamento na capital do Iêmen, Sanaa, para mobilizar mais combatentes, em 3 de janeiro de 2017
Recrutas houthis participam de treinamento na capital do Iêmen, Sanaa, para mobilizar mais combatentes, em 3 de janeiro de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 01.02.2024
Nos siga no
As autoridades do norte do Iêmen, governado pelo movimento Ansar Allah (também conhecido como houthis), apoiado pelo Irã, forneceram treinamento militar a mais de 165 mil reservistas, disse o líder do movimento, Abdul Malik al-Houthi, nesta quinta-feira (1º).
"As estatísticas dos nossos especialistas mostram que 165.429 homens da nossa população foram treinados e receberam qualificação em cursos militares", disse o responsável à emissora Almasirah. "O treinamento militar e as atividades de melhoria de habilidades como parte da mobilização são muito importantes e serão expandidas e estendidas a múltiplas regiões do Iêmen", completou o líder houthi.
Ainda segundo ele, um total de 600 mil pessoas receberam formação militar geral, de gestão e especial desde os primeiros ataques dos EUA e do Reino Unido contra o Iêmen, em 12 de janeiro.
Caças F-35B Lightning II no convés do porta-aviões britânico HMS Queen Elizabeth - Sputnik Brasil, 1920, 31.01.2024
Panorama internacional
Reino Unido considera enviar porta-aviões ao mar Vermelho para lutar contra os houthis, diz jornal
Desde novembro de 2023 os houthis começaram a atacar navios associados a Israel para pressionar pelo fim das ações militares na Faixa de Gaza.
Em dezembro passado, o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, anunciou a criação de uma operação multinacional para garantir a navegação no mar Vermelho, via contígua a parte do Iêmen.
Nas últimas semanas, os Estados Unidos e o Reino Unido lançaram vários ataques contra as posições houthis.
Quase 15% do comércio marítimo global passa pelo mar Vermelho, que está ligado ao Mediterrâneo pelo canal de Suez e é a rota marítima mais curta entre a Europa e a Ásia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала