- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel ataca posições do Exército da Síria no sul do país árabe, dizem FDI

© AFP 2023 / Louai BesharaPessoal de segurança e de emergência vasculha escombros de prédio destruído durante ataque israelense em Damasco, Síria, 20 de janeiro de 2024
Pessoal de segurança e de emergência vasculha escombros de prédio destruído durante ataque israelense em Damasco, Síria, 20 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 01.02.2024
Nos siga no
A Força Aérea de Israel teria usado caças para lançar três projéteis contra áreas na cidade de Daraa, mas também artilharia, visando as forças de Damasco.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram na quarta-feira (31) que atingiram posições do Exército da Síria na cidade de Daraa, no sul do país, escreve o jornal israelense The Times of Israel.
Segundo as FDI, o ataque dos caças da Força Aérea de Israel, que ocorreu durante a noite, aconteceu em resposta a uma série de foguetes disparados da Síria em direção às Colinas de Golã, ocupadas por Israel.
O The Times of Israel comunicou que os três mísseis acabaram atingindo áreas abertas e não causaram feridos. Além disso, indicam as FDI, foram disparados projéteis de artilharia contra as supostas forças sírias.
Palestinos passam pela destruição causada por um bombardeio israelense no campo de refugiados de Nusseirat. Faixa de Gaza, 16 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 21.01.2024
Panorama internacional
Síria apela à comunidade internacional para 'pôr um fim aos crimes e massacres cometidos por Israel'
As Colinas de Golã eram anteriormente controladas pela Síria, mas foram tomadas por Israel durante a Guerra dos Seis Dias em 1967 e anexadas em 1981, algo que não é reconhecido pela maior parte da comunidade internacional.
Israel realizou centenas de ataques aéreos em áreas da Síria controladas por Damasco durante os 12 anos de guerra civil, muitas vezes alegando atacar milícias pró-Irã, como o Hezbollah do Líbano.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала