- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Xi prometeu a Biden que a China não interferiria nas eleições de 2024, diz mídia americana

© AP Photo / Alex BrandonPresidente da China, Xi Jinping, e dos EUA, Joe Biden, durante reunião bilateral à margem da Cúpula do G20. Indonésia, 14 de novembro de 2022
Presidente da China, Xi Jinping, e dos EUA, Joe Biden, durante reunião bilateral à margem da Cúpula do G20. Indonésia, 14 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.01.2024
Nos siga no
O encontro entre Xi Jinping e Joe Biden na Cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC), que aconteceu em novembro, ainda está rendendo novas informações, mesmo após meses da reunião.
Recentemente, foi divulgado que o líder chinês disse ao seu homólogo norte-americano que a China reunificará Taiwan de qualquer forma. Hoje (30), a CNN afirmou que, durante a reunião, Xi também disse a Biden que Pequim não influenciará as eleições estadunidenses.
Ainda segundo o canal, foi Biden quem levantou a questão na reunião na Califórnia, que durou horas entre os dois mandatários.
A garantia chinesa foi reiterada pelo ministro das Relações Exteriores chinês, Wang Yi, e ao conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, no fim de semana na reunião entre os dois em Bangkok, reporta a mídia.
Jake Sullivan e Wang Yi - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2024
Panorama internacional
Wang Yi diz a conselheiro de Biden que maior risco para relação China-EUA é independência de Taiwan
A garantia das autoridades chinesas surge em meio a preocupações crescentes sobre a interferência estrangeira nas eleições dos EUA.

"Entre a crescente turbulência geopolítica e o caótico ambiente político interno, haverá muitas motivações e oportunidades para uma ampla gama de atores de ameaças interferirem nas eleições deste ano. Adicione campanhas de influência alimentadas por inteligência artificial, e 2024 poderá ser diferente de qualquer outra eleição prévia", afirmou Chris Krebs, líder nos esforços da Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura (CISA, na sigla em inglês) dos EUA para proteger as eleições em 2020.

Os Estados Unidos se preparam para eleger um novo presidente em 2024. As convenções, republicana e democrática, nas quais será nomeado o candidato à Casa Branca e aprovado o seu programa, vão decorrer, respectivamente, entre 15 e 18 de julho e entre 19 e 22 de agosto. A eleição do ou da 47º presidente dos EUA terá lugar em 5 de novembro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала