- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ucrânia está perdendo as esperanças de derrotar a Rússia, diz mídia dos EUA

© AP Photo / Evan VucciVladimir Zelensky no Salão Oval da Casa Branca, onde se reuniu com o presidente americano, Joe Biden. Washington, D.C., 21 de setembro de 2023
Vladimir Zelensky no Salão Oval da Casa Branca, onde se reuniu com o presidente americano, Joe Biden. Washington, D.C., 21 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 29.01.2024
Nos siga no
Colunista do The Washington Post afirma ser "impossível ignorar a sensação de desespero" nos corredores do alto escalão do governo ucraniano.
Quase dois anos após o início da escalada do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, Kiev mantém o mesmo apelo aos aliados do Ocidente: mais armas e mais apoio político, constatou Ishaan Tharoor em sua coluna no jornal The Washington Post nesta segunda-feira (29).
O texto lembrou ainda as visitas do presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, às capitais ocidentais implorando por assistência, enquanto os EUA vivenciam um "drama político" entre congressistas republicanos e o presidente Joe Biden em relação ao apoio solicitado por Kiev.
O impasse, conforme o autor, é uma das razões para que uma Ucrânia — "sem recursos" e com "as Forças Armadas cada vez mais exaustas" — não deva realizar ofensivas contra o território russo.
Segundo o colunista, citando colegas que analisam o contexto, o governo Biden e os aliados da União Europeia preparam um acordo multilateral de longo prazo para apoiar a Ucrânia. Entretanto, ainda conforme o texto, a ação "comporta riscos políticos", com autoridades já conscientes de que os cidadãos desses países já perderam a paciência com esses financiamentos.
Vladimir Zelensky fala durante uma entrevista coletiva conjunta com o presidente da Letônia, Edgars Rinkevics, em Riga. Letônia, 11 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 12.01.2024
Operação militar especial russa
Zelensky usa aposentados ucranianos como chantagem para obter ajuda dos EUA
Entre análises sobre o comportamento do Ocidente em relação ao conflito, o colunista voltou a dizer que Kiev continua a fiar suas chances no apoio estrangeiro, sobretudo dos EUA.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала