- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Defesa antiaérea da base dos EUA confundiu drone inimigo com drone norte-americano, diz mídia

© Foto / Exército dos EUAUm laser da classe de 50 quilowatts montado em um veículo Stryker do Exército dos EUA é exibido durante um exercício de tiro real no White Sands Missile Range, Novo México. Parte da manobra de defesa aérea de curto alcance de energia dirigida do Exército, ou M-SHORAD
Um laser da classe de 50 quilowatts montado em um veículo Stryker do Exército dos EUA é exibido durante um exercício de tiro real no White Sands Missile Range, Novo México. Parte da manobra de defesa aérea de curto alcance de energia dirigida do Exército, ou M-SHORAD - Sputnik Brasil, 1920, 29.01.2024
Nos siga no
As forças dos EUA não conseguiram impedir um ataque de drones inimigos à sua base na fronteira entre a Síria e a Jordânia porque a aproximação da aeronave coincidiu com o retorno de um drone dos EUA ao posto militar avançado, informou a mídia norte-americana nesta segunda-feira (29), citando autoridades não identificadas.
Segundo o The Wall Street Journal, uma milícia supostamente apoiada por Teerã lançou o drone inimigo em direção à Torre 22, um posto avançado na Jordânia, perto das fronteiras do Iraque e da Síria.
A apuração acrescenta que as autoridades norte-americanas não encontraram provas que indiquem que o Irã tenha dirigido o ataque.
No domingo (27), três soldados norte-americanos foram mortos e outros 34 ficaram feridos em um ataque de drones a uma base militar dos EUA na fronteira entre a Jordânia e a Síria.
O presidente os EUA, Joe Biden, atribuiu a culpa a grupos militantes não especificados apoiados pelo Irã, ao mesmo tempo que disse que os EUA ainda estavam apurando os fatos. O porta-voz do governo jordaniano, Muhannad al-Mubaidin, informou que o ataque teve como alvo a base dos EUA em Al-Tanf na Síria, e não uma base em território jordaniano.
A agência de notícias estatal iraniana IRNA afirmou que o Irã não tem nada a ver com o ataque de drones à base militar dos EUA, citando uma autoridade iraniana.
Militares dos EUA patrulham perto de prisão supostamente atacada por militantes do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) em Al-Hasakah, Síria, 8 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.01.2024
Panorama internacional
Ataque à base dos EUA na Jordânia é uma escalada perigosa, alerta ex-diretor da CIA
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала