- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Norte testa com sucesso míssil de cruzeiro estratégico Pulhwasal-3-31

© AP Photo / Ahn Young-joonTela de TV na estação ferroviária de Seul mostra imagem de arquivo do lançamento de um míssil da Coreia do Norte durante um programa de notícias, Coreia do Sul, 28 de janeiro de 2024
Tela de TV na estação ferroviária de Seul mostra imagem de arquivo do lançamento de um míssil da Coreia do Norte durante um programa de notícias, Coreia do Sul, 28 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 28.01.2024
Nos siga no
Segundo a agência de notícias oficial do país, o míssil voou por cerca de duas horas antes de atingir o alvo. O líder norte-coreano, Kim Jong-un, celebrou o resultado do teste.
A Coreia do Norte testou com sucesso, neste domingo (28), os mísseis de cruzeiro Pulhwasal-3-31, lançando-os a partir de um submarino. A informação foi dada pela agência de notícias oficial da Coreia do Norte, KCNA.
"Os mísseis de cruzeiro voaram por 7.421 e 7.445 segundos [cerca de duas horas] e atingiram com precisão o alvo na ilha", escreveu a agência.
Segundo a KCNA, o lançamento de teste não teve qualquer impacto na segurança dos países vizinhos.
Por sua vez, o líder norte-coreano, Kim Jong-un, manifestou grande satisfação com o resultado do teste.
O ensaio vem na esteira do lançamento de vários mísseis de cruzeiro norte-coreanos em direção ao mar do Japão (também conhecido como mar do Leste), noticiado pela agência de notícias sul-coreana Yonhap, no sábado (28). Ademais, em 24 de janeiro, militares sul-coreanos afirmaram ter detectado o lançamento de mísseis de cruzeiro norte-coreanos em direção ao mar Amarelo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала