- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Político ucraniano pede a Zelensky que revele número de militares mortos

© AFP 2023 / Sergei SupinskyMilitar ao lado de bandeira ucraniana em um memorial improvisado para soldados mortos na Praça da Independência, em Kiev, Ucrânia, 10 de novembro de 2023
Militar ao lado de bandeira ucraniana em um memorial improvisado para soldados mortos na Praça da Independência, em Kiev, Ucrânia, 10 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 27.01.2024
Nos siga no
Segundo o líder do partido ucraniano Servo do Povo, Zelensky deve tranquilizar o público com tais dados. As Forças Armadas da Ucrânia argumentam que publicar esses dados ajudaria a Rússia.
O líder do partido governista ucraniano Servo do Povo instou Vladimir Zelensky a revelar o número real de militares mortos em meio à operação militar especial russa.
"Quando você sai e pergunta às pessoas sobre as perdas, nunca ouvi falar de menos de 100.000", disse David Arakhamia durante um painel de discussão.
"[Mas] nossas perdas são muito menores", assegurou ele.
Soldados ucranianos cobrem os ouvidos para se protegerem do bombardeio de tanques russos em um abrigo na linha de frente de Zaporozhie, em 2 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.01.2024
Operação militar especial russa
Ucrânia: mãe de militar revela que Exército atira contra quem quer se render na linha de combate
Ele disse ter sugerido que o presidente ucraniano desclassificasse o número para tranquilizar o público, mas que o último ainda não se decidiu.
"A divulgação das perdas reais da Ucrânia na guerra mostrará que elas não são tão grandes quanto eles próprios imaginam", previu Arakhamia.
As Forças Armadas da Ucrânia afirmam que revelar o verdadeiro número de fatalidades no conflito permitiria à Rússia "tirar muitas conclusões a partir desses dados e usar essas informações para análise e planejamento".
Em novembro de 2023, Sergei Shoigu, ministro da Defesa da Rússia, estimou que a Ucrânia tenha perdido mais de 90.000 soldados só desde o começo da infrutífera contraofensiva em junho desse ano.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала