- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tropas russas conduzem bombardeios de saturação contra posições ucranianas com drones Inferno

© Sputnik / Pavel LisitsynDrone russo portando míssil
Drone russo portando míssil - Sputnik Brasil, 1920, 16.01.2024
Nos siga no
Em várias direções da zona da operação militar especial as forças russas começaram a efetuar bombardeios de saturação das posições ucranianas com a ajuda de drones-bombardeiros especiais Inferno, relatou à Sputnik a empresa-desenvolvedora do aparelho Rustekhdron.
"O drone Inferno está equipado com nove compartimentos para lançar granadas. Durante a condução da missão de combate, ele passa sobre as trincheiras ucranianas, abre os 'compartimentos de bombas' e lança séries de três granadas. É um análogo do bombardeio de saturação da aviação pesada. Na sequência disso, o contingente inimigo perde militares entre mortos e feridos. Além disso, o drone pode bombardear eficazmente equipamentos blindados leves", explicou o representante da empresa.
Pilotos de drones do batalhão de voluntários Sudoplatov participam de exercício em campo de treinamento durante a operação militar russa na Ucrânia, no território da região de Zaporozhie, que acessou a Rússia, 2 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.01.2024
Panorama internacional
Por que a Rússia tem vantagem sobre Kiev na guerra eletrônica?
De acordo com ele, a Rustekhdron já transferiu centenas de drones-bombardeiros Inferno às unidades russas na zona da operação militar.
A fonte acrescentou que o drone não precisa ficar suspenso no ar sobre as trincheiras graças à existência de uma câmera adicional de bombardeio com mira dirigida para baixo – o referido aparelho lança bombas em movimento. Isto aumenta em muito a sobrevivência dos drones, enquanto um drone suspenso no ar pode ser abatido com armas ligeiras.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала