- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Houthis anunciam ataque a navio britânico no golfo de Áden; autoridades do Reino Unido confirmam

© AFP 2023Membros da Guarda Costeira do Iêmen afiliados aos houthis patrulham o mar Vermelho, em solidariedade ao povo palestino, em 4 de janeiro de 2024, em meio aos conflitos contínuos entre Israel e o grupo militante Hamas em Gaza
Membros da Guarda Costeira do Iêmen afiliados aos houthis patrulham o mar Vermelho, em solidariedade ao povo palestino, em 4 de janeiro de 2024, em meio aos conflitos contínuos entre Israel e o grupo militante Hamas em Gaza - Sputnik Brasil, 1920, 26.01.2024
Nos siga no
O movimento xiita Ansar Allah, mais conhecido como houthis, que governa o norte do Iêmen e é apoiado pelo Irã, afirmou nesta sexta-feira (26) que um petroleiro britânico no golfo de Áden foi atacado por mísseis antinavio e que a embarcação pegou fogo, disse o porta-voz militar houthi, Yahya Saria.
"O petroleiro britânico Marlin Luanda foi atacado no golfo de Áden por mísseis antinavio, o que originou o seu incêndio", declarou Saria.
O escritório das Operações de Comércio Marítimo do Reino Unido (UKMTO, na sigla em inglês), por sua vez, confirmou que houve um incidente envolvendo um navio cargueiro britânico, que foi atingido por um "míssil, causando um incêndio", mas sem feridos.
O porta-voz dos houthis destacou que o movimento continuará a atacar os navios que estão associados a Israel até o fim da agressão israelense contra a Faixa de Gaza.
Aviões de guerra, navios e submarinos dos norte-americanos e britânicos lançaram dezenas de ataques aéreos em todo o Iêmen em retaliação aos ataques do Ansar Allah a navios comerciais, que foram forçados a desviar sua rota do mar Vermelho.
As forças dos EUA e do Reino Unido atacaram na terça-feira (23) um local de armazenamento subterrâneo houthi, bem como capacidades de mísseis e vigilância, de acordo com o Pentágono.
Desfile de drones houthis - Sputnik Brasil, 1920, 25.01.2024
Panorama internacional
Houthis discutem em Moscou esforços internacionais para fim da guerra na Faixa de Gaza
Na quarta-feira (24), os houthis ordenaram que funcionários norte-americanos e britânicos das Nações Unidas e de organizações humanitárias sediadas na capital, Sanaa, deixassem o país dentro de um mês, segundo o jornal The Times of Israel.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала