- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Em 2023 foi possível aumentar produção de principais armas e munições, diz ministro da Defesa russo

© Sputnik / Viktor AntonyukMilitar russo junto ao lançador múltiplo de foguetes na região de Carcóvia
Militar russo junto ao lançador múltiplo de foguetes na região de Carcóvia - Sputnik Brasil, 1920, 26.01.2024
Nos siga no
Equipamentos militares e meios de ataque são entregues atempadamente na zona da operação especial, aumentando as capacidades de combate dos agrupamentos de tropas das Forças Armadas da Rússia, declarou nesta sexta-feira (26) o ministro da Defesa da Rússia Sergei Shoigu.
"Equipamentos e meios de ataque chegam atempadamente à zona da operação militar especial, reforçando as capacidades de combate dos agrupamentos combinados de tropas", disse o ministro.

Além disso, foi implementado um sistema para o rápido reparo e manutenção de equipamentos militares no local, reduzindo significativamente seu tempo de recuperação e aumentando sua prontidão para uso.

De acordo com ele, a principal tarefa continua sendo o suprimento para cada unidade, cada combatente, com tudo o que é necessário para o desempenho bem-sucedido das missões de combate.
Bandeiras da República Popular de Donetsk e da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 25.01.2024
Panorama internacional
Rússia seguirá com operação militar mesmo com alegações sobre planos contra OTAN, diz Moscou
Em 2023, o complexo de construção militar focou-se na criação de infraestrutura das forças da dissuasão nuclear, na melhoria dos aeródromos e no sistema de baseamento da Marinha da Rússia.
"Em 2023, em um curto período de tempo, mantendo a alta qualidade do trabalho realizado, foram entregues instalações para as necessidades da operação especial, para fins militares e especiais. Os principais esforços centraram-se na criação de infraestruturas para a implantação de forças e meios de dissuasão nuclear, o aprimoramento da rede de aeródromos, do sistema de bases da Marinha e o desenvolvimento das novas entidades administrativas do país", frisou o ministro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала