- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA: Republicanos estudam manobra para declarar Trump candidato do partido para 2024

© AP Photo / Seth WenigEx-presidente Donald Trump durante rápida aparição antes de julgamento em Nova York. Estados Unidos, 17 de janeiro de 2024
Ex-presidente Donald Trump durante rápida aparição antes de julgamento em Nova York. Estados Unidos, 17 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 25.01.2024
Nos siga no
O Comitê Nacional Republicano (CNR) está avaliando a possibilidade de declarar o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, como provável candidato do partido para a corrida presidencial de 2024, conforme indicado por um esboço da resolução divulgado nesta quinta-feira (25).
O projeto de resolução, apoiado por David Bossie, membro do comitê do CNR, buscaria consolidar a posição de Trump como candidato republicano, mesmo com a ex-embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, Nikki Haley, prosseguindo com sua campanha pela nomeação presidencial do Partido Republicano.

"A decisão foi tomada de que o Comitê Nacional Republicano declara o presidente Trump como nosso presumível candidato em 2024 para o cargo de presidente dos EUA e, a partir deste momento, entra em modo de eleições gerais completas, acolhendo os apoiadores de todos os candidatos como membros valiosos da Equipe Trump 2024", afirma o projeto de resolução.

A resolução destaca que somente um partido republicano totalmente unido e com foco singular poderia vencer as eleições de 2024. Ademais, enfatiza que os recursos seriam mais bem empregados na luta contra os democratas do que na continuidade do processo primário.
O presidente dos EUA, Joe Biden (à esquerda), em Salt Lake City em 10 de agosto de 2023; e o ex-presidente Donald Trump em Las Vegas em 8 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 25.01.2024
Panorama internacional
Trump abre vantagem sobre Biden em pesquisa para presidência dos EUA; eleitores criticam polarização
Essa resolução surge após as vitórias de Trump nas primárias de Iowa e New Hampshire. O CNR poderá avaliar a proposta durante uma reunião em Las Vegas na próxima semana, conforme informado pelo The Dispatch.
"Quem se importa com o que o CNR diz?", teria respondido Olivia Perez-Cubas, porta-voz da campanha de Haley.

"Vamos permitir que milhões de eleitores republicanos em todo o país decidam quem deve ser o candidato do nosso partido, e não um grupo de pessoas em Washington."

Perez-Cubas também sugeriu que a presidente do CNR, Ronna McDaniel, organize um debate entre Trump e Haley na Carolina do Sul.
Presidente Donald Trump ouve o governador da Flórida, Ron DeSantis, falar sobre a resposta ao coronavírus durante uma reunião no Salão Oval da Casa Branca, 28 de abril de 2020, Washington. - Sputnik Brasil, 1920, 21.01.2024
Panorama internacional
EUA: Ron DeSantis abandona campanha para presidente e vai apoiar Trump
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала