- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA: Republicanos estudam manobra para declarar Trump candidato do partido para 2024

© AP Photo / Seth WenigEx-presidente Donald Trump durante rápida aparição antes de julgamento em Nova York. Estados Unidos, 17 de janeiro de 2024
Ex-presidente Donald Trump durante rápida aparição antes de julgamento em Nova York. Estados Unidos, 17 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 25.01.2024
Nos siga no
O Comitê Nacional Republicano (CNR) está avaliando a possibilidade de declarar o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, como provável candidato do partido para a corrida presidencial de 2024, conforme indicado por um esboço da resolução divulgado nesta quinta-feira (25).
O projeto de resolução, apoiado por David Bossie, membro do comitê do CNR, buscaria consolidar a posição de Trump como candidato republicano, mesmo com a ex-embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, Nikki Haley, prosseguindo com sua campanha pela nomeação presidencial do Partido Republicano.

"A decisão foi tomada de que o Comitê Nacional Republicano declara o presidente Trump como nosso presumível candidato em 2024 para o cargo de presidente dos EUA e, a partir deste momento, entra em modo de eleições gerais completas, acolhendo os apoiadores de todos os candidatos como membros valiosos da Equipe Trump 2024", afirma o projeto de resolução.

A resolução destaca que somente um partido republicano totalmente unido e com foco singular poderia vencer as eleições de 2024. Ademais, enfatiza que os recursos seriam mais bem empregados na luta contra os democratas do que na continuidade do processo primário.
Nesta combinação de fotos, o presidente Joe Biden fala em 10 de agosto de 2023, em Salt Lake City, à esquerda, e o ex-presidente Donald Trump fala em 8 de julho de 2023, em Las Vegas - Sputnik Brasil, 1920, 25.01.2024
Panorama internacional
Trump abre vantagem sobre Biden em pesquisa para presidência dos EUA; eleitores criticam polarização
Essa resolução surge após as vitórias de Trump nas primárias de Iowa e New Hampshire. O CNR poderá avaliar a proposta durante uma reunião em Las Vegas na próxima semana, conforme informado pelo The Dispatch.
"Quem se importa com o que o CNR diz?", teria respondido Olivia Perez-Cubas, porta-voz da campanha de Haley.

"Vamos permitir que milhões de eleitores republicanos em todo o país decidam quem deve ser o candidato do nosso partido, e não um grupo de pessoas em Washington."

Perez-Cubas também sugeriu que a presidente do CNR, Ronna McDaniel, organize um debate entre Trump e Haley na Carolina do Sul.
Presidente Donald Trump ouve o governador da Flórida, Ron DeSantis, falar sobre a resposta ao coronavírus durante uma reunião no Salão Oval da Casa Branca, 28 de abril de 2020, Washington. - Sputnik Brasil, 1920, 21.01.2024
Panorama internacional
EUA: Ron DeSantis abandona campanha para presidente e vai apoiar Trump
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала