- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA: Ron DeSantis abandona campanha para presidente e vai apoiar Trump

© AP Photo / Evan VucciPresidente Donald Trump ouve o governador da Flórida, Ron DeSantis, falar sobre a resposta ao coronavírus durante uma reunião no Salão Oval da Casa Branca, 28 de abril de 2020, Washington.
Presidente Donald Trump ouve o governador da Flórida, Ron DeSantis, falar sobre a resposta ao coronavírus durante uma reunião no Salão Oval da Casa Branca, 28 de abril de 2020, Washington. - Sputnik Brasil, 1920, 21.01.2024
Nos siga no
Mais um candidato republicano às eleições presidenciais dos Estados Unidos, previstas para novembro deste ano, anunciou a desistência de participar do pleito: desta vez, o governador da Flórida, Ron DeSantis, suspendeu a indicação neste domingo (21).
DeSantis era um dos favoritos na disputa pela indicação republicana à Casa Branca e nas primárias de Iowa apareceu na segunda colocação, com 21,2%. Além dele, já abandonaram a corrida presidencial o empresário Vivek Ramaswamy e o ex-governador do Arkansas Asa Hutchinson.
A decisão aconteceu às vésperas das primárias de New Hampshire e foi anunciada em um vídeo postado na plataforma X.
O ex-presidente republicano Donald Trump fala em um caucus no Horizon Events Center, Iowa, 15 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 15.01.2024
Panorama internacional
Donald Trump vence caucus do Partido Republicano em Iowa
"Se houvesse algo que eu pudesse fazer para garantir um resultado favorável, mais eventos de campanha, mais entrevistas, eu o faria. Mas não posso pedir aos nossos apoiadores que dediquem seu tempo e doem seus recursos se não tivermos um caminho claro para a vitória", disse.
O governador da Flórida entrou na corrida com uma grande vantagem competitiva para desafiar a indicação do ex-presidente Donald Trump no partido e, segundo as primeiras sondagens, estava bem posicionado entre os eleitores republicanos.
Dono de uma formatura de mais de US$ 100 milhões (R$ 493,1 milhões), DeSantis conseguiu aprovar leis consideradas importantes para os eleitores conservadores, como a proibição do aborto e as restrições ao ensino sobre gênero e raça nas escolas da Flórida.
Porém, as previsões positivas para a campanha não se confirmaram: desde o anúncio da candidatura para presidente, Ron DeSantis enfrentou problemas técnicos, que foram desde mudanças constantes em sua equipe e também na estratégia política.
Nas primárias de Iowa, que havia jurado vencer, perdeu para Trump por 30 pontos percentuais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала