- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Pentágono: EUA não estão prontos para guerra com grandes potências

© AFP 2023O edifício do Pentágono, em Washington, D.C. Estados Unidos, em 26 de dezembro de 2011
O edifício do Pentágono, em Washington, D.C. Estados Unidos, em 26 de dezembro de 2011 - Sputnik Brasil, 1920, 24.01.2024
Nos siga no
Foi o que afirmou Richard Moore Jr., vice-chefe do Estado-Maior para Planos e Programas do Departamento de Defesa dos EUA, nesta quarta-feira (24).
Segundo o representante, os militares dos EUA não estão preparados para uma ampla competição de poder, apenas estariam prontos para conduzir operações de contrainsurgência.

"Estamos prontos não para uma grande competição entre potências, mas sim para uma guerra de contrainsurgência", declarou Moore durante uma discussão promovida pelo Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS, na sigla em inglês).

Soldados dos EUA marcham durante desfile militar que marca o 105º aniversário do Exército Lituano no Dia das Forças Armadas em Vilnius, Lituânia, 25 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2024
Panorama internacional
Senadores dos EUA exigem melhorias ao Pentágono sobre autolesões cerebrais entre militares
Moore destacou que os Estados Unidos estavam preparados para uma competição significativa de potências com a Rússia durante a operação Tempestade no Deserto, nos anos 1990.
Recentemente, o Departamento de Defesa descreveu os desafios enfrentados pelo complexo industrial de defesa dos EUA, que impactam a capacidade de produção de equipamentos militares no país.
Autoridades norte-americanas também manifestaram preocupação com a modernização das forças armadas pela China, em especial no que diz respeito ao tamanho de sua força naval.
Lloyd Austin, secretário de Defesa dos EUA, durante coletiva de imprensa após a reunião do Grupo de Contato de Defesa da Ucrânia, na base aérea de Ramstein. Alemanha, 19 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.01.2024
Panorama internacional
Chefe do Pentágono deverá testemunhar no Congresso após controvérsias sobre sua hospitalização
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала