- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Senadores dos EUA exigem melhorias ao Pentágono sobre autolesões cerebrais entre militares

© AP Photo / Mindaugas KulbisSoldados dos EUA marcham durante desfile militar que marca o 105º aniversário do Exército Lituano no Dia das Forças Armadas em Vilnius, Lituânia, 25 de novembro de 2023
Soldados dos EUA marcham durante desfile militar que marca o 105º aniversário do Exército Lituano no Dia das Forças Armadas em Vilnius, Lituânia, 25 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2024
Nos siga no
Três congressistas americanos referiram as recomendações sobre a questão dadas ainda em 2019 como ainda não tendo surtido efeito, e que acontecem mesmo dentro dos limites de segurança permitidos.
Três senadores dos EUA expressaram preocupação com as lesões cerebrais sofridas por militares do país norte-americano, e demandaram ao Pentágono acelerar seu monitoramento, informou na sexta-feira (19) o portal Air Force Times.
Assim, Elizabeth Warren, Joni Ernst e Thom Tillis afirmaram em uma carta enviada na quinta-feira (18) a Lloyd Austin, secretário de Defesa, que pesquisas recentes mostraram danos perturbadores à saúde das tropas causados por seus próprios equipamentos.
Foto divulgada pelo Exército dos EUA mostra soldados norte-americanos reunidos para um breve resumo durante treino combinado de patrulha conjunta em Manbij, Síria, 7 de novembro de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2023
Panorama internacional
Mais soldados dos EUA sofrem lesões cerebrais com ataques de milícias a bases no Iraque e na Síria
O estudo do órgão militar referiu déficits cognitivos e problemas de memória entre o pessoal que disparou repetidamente armamentos pesados, mesmo dentro dos limites de segurança permitidos. Segundo os senadores, outro relatório notou que 75% dos problemas de exposição a explosões em uma unidade que os pesquisadores acompanharam estavam ligados às próprias armas das tropas, e não a forças externas.
"Essas descobertas são particularmente preocupantes, pois podem afetar as operações de combate", escreveram os senadores.
Em 2019 legisladores norte-americanos aprovaram um texto que exige que o Pentágono documente melhor quaisquer possíveis lesões cerebrais e concussões nos registros de saúde das tropas. Warren, Ernst e Tillis afirmaram que as autoridades militares ainda não implementaram essa exigência, mas prometeram cumpri-la em breve.
Cerca de meio milhão de soldados foram diagnosticados com alguma forma de lesão cerebral traumática relacionada ao serviço militar desde 2000, de acordo com as estatísticas do Departamento de Defesa dos EUA.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала