- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Apoio da Alemanha a Israel 'contradiz' o reconhecimento do genocídio que ocorreu na Namíbia

© AFP 2023 / Menahem KahanaFotografia tirada em Israel perto da fronteira com a Faixa de Gaza mostra tropas israelenses em tanques na Faixa de Gaza, 31 de dezembro de 2023
Fotografia tirada em Israel perto da fronteira com a Faixa de Gaza mostra tropas israelenses em tanques na Faixa de Gaza, 31 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.01.2024
Nos siga no
O país africano, onde se deu o primeiro genocídio do século XX sob domínio colonial alemão, acusou Berlim de "ignorar" as "mortes de mais de 23 mil palestinos em Gaza", após a Alemanha rejeitar as acusações de genocídio feitas pela África do Sul contra Israel perante o Corte Internacional de Justiça (CIJ).
A pressa da Alemanha em apoiar Israel no caso de genocídio apresentado pela África do Sul contra o Estado Judeu perante o Corte Internacional de Justiça (CIJ) contradiz sua responsabilidade histórica pelo genocídio dos povos Herero e Nama na Namíbia, afirmou em entrevista à Sputnik o chefe supremo da Autoridade Tradicional Ovaherero, Mutjinde Katjiua, um órgão transnacional que representa o povo Herero em toda a África Austral.
Soldados israelenses após ataque que localizou uma extensa rede de túneis usada pelo Hamas. Faixa de Gaza, 15 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.01.2024
Panorama internacional
Conselheiro da Casa Branca planeja visitar o Egito e Catar para discutir Faixa de Gaza
Em 2021, a Alemanha reconheceu oficialmente o genocídio perpetrado contra as comunidades Herero e Nama da Namíbia entre 1904 e 1908, durante seu domínio colonial no país do sudoeste africano.
No entanto, a antiga potência colonial europeia recusou-se a aceitar a responsabilidade pelas reparações para as comunidades, cujas populações foram reduzidas em pelo menos 70% e 50%, respectivamente, como resultado das atrocidades alemãs.
Katjiua elogiou o apoio da Namíbia ao caso da África do Sul levado ao TIJ contra Israel devido ao contínuo bombardeamento da Faixa de Gaza palestina, onde os ataques israelenses mataram mais de 25 mil pessoas, segundo as autoridades do enclave.

"Apoiamos a posição da Namíbia e realmente não conseguimos compreender porque é que a Alemanha se apressaria em apoiar Israel alegando que não está cometendo crimes de guerra ou genocídio, esquecendo de outros lugares que já realizam [Alemanha] massacres e genocídios", disse o líder tribal em entrevista exclusiva à Sputnik.

Tropas das Forças de Defesa de Israel (FDI) em meio a bairro totalmente destruído pelos bombardeios. Faixa de Gaza, 21 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 17.01.2024
Panorama internacional
Irã anuncia que se juntará à África do Sul no processo contra 'ações genocidas' de Israel na CIJ
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала