- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Brasil tem novo alerta para 'perigo' de tempestades em 10 estados

© Foto / Fernando Frazão / Agência BrasilVista do viaduto Pompeia, em São Paulo, em 14 de março de 2023, após chuva deixar a cidade em estado de atenção
Vista do viaduto Pompeia, em São Paulo, em 14 de março de 2023, após chuva deixar a cidade em estado de atenção - Sputnik Brasil, 1920, 21.01.2024
Nos siga no
Um novo alerta laranja foi emitido neste domingo (21) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para a possibilidade de tempestades em dez estados. Além do Rio de Janeiro e Minas Gerais, podem ter chuvas e ventos intensos Acre, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Amazonas, Espírito Santo, Pará e Rondônia.
De acordo com a entidade, o alerta é o segundo da escala, que varia entre amarelo (perigo potencial), laranja (perigo) e vermelho (grande perigo). A possibilidade é de chuvas que volumes de até 100 milímetros até a manhã da próxima segunda-feira (22).
Em todo o país, só não estão em alerta Amapá, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe. Já os demais estados e o Distrito Federal estão em alerta amarelo, o menor da escala.
Moradores andam em meio às enchentes que tomaram as ruas em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Rio de Janeiro, 16 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.01.2024
Notícias do Brasil
População desabrigada pelas chuvas no Rio de Janeiro sobe para mais de 12 mil

Mortes e estragos causados pela chuva

Em São Paulo, as fortes chuvas provocaram no sábado (20) pelo menos duas mortes. Em Praia Grande, no litoral paulista, uma mulher de 60 anos que estava na praia veio a óbito após ser atingida por um raio. Já em Sorocaba outra pessoa morreu depois que o carro que dirigia foi arrastado pela enxurrada.
Já no Rio Grande do Sul, os temporais que atingiram a região Sul na última terça-feira (16) deixou quase um milhão de pessoas sem energia elétrica, segundo a Agência Brasil — o último boletim do governo estadual apontou que mais de 83 mil clientes no estado seguiam sem eletricidade.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала