- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

NASA perde contato com helicóptero Ingenuity em Marte

© AP Photo / NASA/JPL-CaltechRepresentação gráfica do helicóptero Ingenuity da NASA
Representação gráfica do helicóptero Ingenuity da NASA - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2024
Nos siga no
A causa da perda de comunicação ainda não foi determinada, mas a agência disse que seus engenheiros estão trabalhando diligentemente em soluções potenciais.
O helicóptero Ingenuity Mars ficou incomunicável próximo ao final de seu 72º vôo no planeta vermelho Marte, disse a agência espacial norte-americana.

"Os dados enviados ao rover Perseverance [que atua como um retransmissor entre o helicóptero e a Terra] durante o vôo indicam que ele subiu com sucesso até a altitude máxima atribuída de 12 metros. Durante a descida planejada, as comunicações entre o helicóptero e o veículo espacial terminaram mais cedo, antes do pouso", afirmou a NASA de acordo com o portal Space.

Ingenuity e Perseverance pousaram juntos em fevereiro de 2021 no fundo da cratera de Jezero, com 45 quilômetros de largura, que abrigava um grande lago e um delta de rio há bilhões de anos.
O Perseverance está em busca de evidências de vida passada em Marte e coletando amostras para futuro retorno à Terra.
Marte - Sputnik Brasil, 1920, 04.10.2023
Ciência e sociedade
Rover da NASA grava impressionante 'demônio de poeira' em superfície de Marte (VÍDEO)
O Ingenuity serve como batedor para o veículo espacial do tamanho de um carro, em uma missão estendida que a NASA concedeu depois que o pequeno helicóptero teve sucesso em sua campanha original de demonstração de tecnologia de cinco voos na primavera de 2021.

"O Perseverance está atualmente fora da linha de visão do Ingenuity, mas a equipe pode considerar dirigir mais perto para uma inspeção visual", acrescentou.

A NASA também "está analisando os dados disponíveis e considerando os próximos passos para restabelecer as comunicações com o helicóptero", complementou a agência.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала