- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Interceptando ataque terrorista, defesa aérea russa abate drone ucraniano

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyInterceptando ataque terrorista, defesa aérea russa abate drone ucraniano
Interceptando ataque terrorista, defesa aérea russa abate drone ucraniano - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2024
Nos siga no
A defesa aérea russa abateu um drone ucraniano sobre Oryol, conforme anunciado pelo Ministério da Defesa do país eslavo neste sábado (20).

"No dia 20 de janeiro, por volta das 22h30, horário local, foi frustrada uma tentativa do regime de Kiev de realizar um ataque terrorista utilizando uma aeronave não tripulada do tipo avião contra instalações em território russo", declarou a agência militar em um comunicado.

A nota destaca que o drone não tripulado foi derrubado sobre Oryol.
As regiões russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, frequentemente relatam ataques com granadas, incursões de drones e outros ataques provenientes do lado oposto da fronteira.
No total, 567 aeronaves militares ucranianas, 265 helicópteros, 10.894 drones, 450 sistemas de mísseis antiaéreos, 14.686 tanques e outros veículos blindados de combate foram destruídos desde o início da operação especial.
Militar russo realiza voo de treinamento com drone de ataque na zona da operação especial - Sputnik Brasil, 1920, 19.01.2024
Operação militar especial russa
Evolução dos drones russos causa pânico em Kiev, aponta analista ucraniana
De acordo com o Ministério da Defesa russo, também foram neutralizados 1.202 veículos com sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, 7.788 canhões de artilharia de campanha e morteiros, além de 17.617 veículos militares especiais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала