- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia fez 17 ataques de alta precisão contra alvos da Ucrânia, incluindo com Kinzhal, em 1 semana

© Sputnik / Aleksei MaishevMilitar do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) na cerimônia de premiação do pessoal perto de Krasny Liman, durante a operação militar especial, foto publicada em 19 de janeiro de 2024
Militar do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) na cerimônia de premiação do pessoal perto de Krasny Liman, durante a operação militar especial, foto publicada em 19 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.01.2024
Nos siga no
Na última semana, as forças russas eliminaram cerca de 3.500 militares ucranianos, capturaram 21 e atingiram a infraestrutura das forças de Kiev, segundo o Ministério da Defesa da Rússia.
As baixas ucranianas nas direções de Donetsk e Kherson contra as forças russas, incluindo o agrupamento de tropas Yug (Sul), foram de 2.205 na última semana, as perdas incluem ainda 76 veículos militares e 53 sistemas de artilharia, informou nesta sexta-feira (19) o Ministério da Defesa da Rússia.
Nas direções de Zaporozhie e a sul de Donetsk, as perdas ucranianas em combates com o agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) chegaram a 1.360 efetivos, além de 34 veículos militares, um lançador múltiplo de foguetes Strela-10 e outros equipamentos.
"Durante a última semana, 21 militares ucranianos se renderam como prisioneiros de guerra, 14 dos quais na direção sul de Donetsk", referiu o ministério.
"Entre 13 e 19 de janeiro, as Forças Armadas da Federação da Rússia realizaram 17 ataques conjuntos com armas de alta precisão, incluindo sistemas de mísseis aéreos hipersônicos Kinzhal, bem como veículos aéreos não tripulados, em resultado dos quais foram atingidas empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia, que realizavam reparações de armas e equipamentos, fabricação de munições, pólvora e drones de reconhecimento e ataque", detalhou ele.
Militares russos na zona da operação militar especial, em 16 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 18.01.2024
Operação militar especial russa
MD da Rússia: mísseis, artilharia e drones atingem 2 destacamentos de mercenários estrangeiros
O órgão militar acrescentou que durante a semana "também foram atingidos" com sucesso "pontos de destacamento de unidades das Forças Armadas da Ucrânia, formações de mercenários estrangeiros e nacionalistas". Foram ainda interceptados seis mísseis táticos Tochka-U, uma bomba aérea guiada JDAM, 11 foguetes Olkha, 62 foguetes [...] Himars e Uragan, além de 274 drones.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 567 aviões, 265 helicópteros, 10.894 veículos aéreos não tripulados, 450 sistemas de defesa antiaérea, 14.686 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.202 lançadores múltiplos de foguetes, 7.788 peças de artilharia de campanha e morteiros e 17.617 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала