- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MRE russo convoca embaixador francês em meio a caso de mercenários e novo envio de armas à Ucrânia

© Sputnik / Nataliya SeliverstovaPrédio do Ministério das Relações Exteriores russo. Moscou, 19 de fevereiro de 2023
Prédio do Ministério das Relações Exteriores russo. Moscou, 19 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.01.2024
Nos siga no
O embaixador francês na Rússia, Pierre Lévy, foi convocado ao MRE em conexão com a destruição pelas Forças Armadas russas de uma estação de combatentes estrangeiros anteontem (16), disse a representante oficial da chancelaria russa, Maria Zakharova.
Na quarta-feira (17), o Ministério da Defesa russo anunciou um ataque de alta precisão, realizado na noite anterior (16), contra um estacionamento temporário no qual estavam alocados mercenários, em sua maioria franceses.

"Em conexão com a destruição pelas Forças Armadas russas do ponto de destacamento temporário de combatentes estrangeiros em Carcóvia, entre os quais havia várias dezenas de franceses, o embaixador francês foi convocado ao Ministério das Relações Exteriores", disse Zakharova à Sputnik.

O ataque eliminou mais de 60 homens, todos combatentes estrangeiros pagos pelo Ocidente.
Cidadão britânico acusado de participar como mercenário é julgado em tribunal por crimes de guerra, em Donetsk - Sputnik Brasil, 1920, 18.01.2024
Operação militar especial russa
De idealistas enganados pelo Ocidente a criminosos: saiba quem são mercenários que seguem na Ucrânia
Também nesta quinta-feira (18), o ministro da Defesa francês, Sébastien Lecornu, afirmou que Paris começará a fornecer à Ucrânia cerca de 40 mísseis SCALP (versão francesa do Storm Shadow) por mês ao longo de 2024, a partir deste mês.
Paris também aumentará o fornecimento de munições de artilharia a Kiev e começará a fornecer 3 mil munições por mês a partir de fevereiro, em vez de 2 mil, como era antes, graças ao aumento da produção de pólvora pela França, acrescentou a pasta.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала