- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Jordânia ataca sul da Síria, morrem 11 pessoas, incluindo mulheres e crianças, diz fonte à Sputnik

© AFP 2023 / Delil SouleimanA fumaça espessa surge de um incêndio violento em um tanque de armazenamento das instalações do campo de petróleo de al-Awda, perto de al-Qahtaniyah, no nordeste da Síria, perto da fronteira com a Turquia, em 24 de dezembro de 2023
A fumaça espessa surge de um incêndio violento em um tanque de armazenamento das instalações do campo de petróleo de al-Awda, perto de al-Qahtaniyah, no nordeste da Síria, perto da fronteira com a Turquia, em 24 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.01.2024
Nos siga no
A Força Aérea da Jordânia conduziu um ataque aéreo na província síria meridional de As-Suwayda, contou uma fonte local à Sputnik.
Onze pessoas, incluindo mulheres e crianças, foram mortas em um ataque da Jordânia na província de As-Suwayda, no sul da Síria, disse uma fonte local à Sputnik.
Segundo a fonte, o bombardeio aéreo ocorreu na noite de quarta-feira (17) para quinta-feira (18).
No início de janeiro foi relatado que a Força Aérea da Jordânia iniciou ataques contra alvos suspeitos de tráfico de droga na Síria.
Luta pelo Oriente Médio já começou: confira mapa de conflitos atualizado - Sputnik Brasil, 1920, 16.01.2024
Multimídia
Luta pelo Oriente Médio já começou: confira mapa de conflitos atualizado
Em dezembro de 2023, as Forças Armadas jordanianas informaram que as tropas fronteiriças do país lutaram por 14 horas na fronteira contra grupos armados de contrabandistas da Síria que estavam tentando entrar na Jordânia.
As Forças Armadas da Jordânia têm relatado desde junho de 2023 ter abatido drones que entravam no país vindos da Síria. Os drones abatidos supostamente transportavam drogas e armas, entre outras coisas.
A Síria, a Jordânia e o Iraque concordaram anteriormente em criar um grupo conjunto para combater a produção de drogas na Síria e sua disseminação na região.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала