- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ataques aéreos turcos atingem dezenas de alvos de militantes curdos no Iraque e Síria, diz MD turco

© AFP 2023 / Mídia AssociadaPilotos da Força Aérea Turca das 'Estrelas Turcas' voam em Northrop F-5 perto de uma bandeira nacional para marcar o 100º aniversário da República Turca em Istambul em 29 de outubro de 2023
Pilotos da Força Aérea Turca das 'Estrelas Turcas' voam em Northrop F-5 perto de uma bandeira nacional para marcar o 100º aniversário da República Turca em Istambul em 29 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.01.2024
Nos siga no
Ataques aéreos das Forças Armadas turcas no norte do Iraque e na Síria destruíram dezenas de alvos de militantes curdos, neste domingo (14), informou o Ministério da Defesa turco em comunicado, acrescentando que muitos militantes foram "neutralizados" nos ataques.
As operações foram conduzidas no norte da Síria e nas regiões de Metina, Hakurk, Gara, Asos e Qandil, no norte do Iraque, conforme declarado pelo ministério.
Em um comunicado na plataforma de mensagens sociais X (antigo Twitter), a pasta afirmou que os alvos incluíram cavernas, abrigos, bunkers, depósitos e instalações de produção de gás natural.
Ao todo, nove soldados turcos foram mortos em um confronto na última sexta-feira (12) com membros do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK, na sigla em curdo).
Militantes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK, na sigla em curdo) - Sputnik Brasil, 1920, 29.12.2023
Panorama internacional
Turquia anuncia destruição de 16 alvos de militantes curdos no norte do Iraque
Em outubro, a Turquia realizou uma série de ataques aéreos contra instalações do PKK no norte do Iraque. A escalada na ofensiva turca ocorreu depois de um ataque ser realizado em Ancara no dia 1º desse mês, quando uma explosão atingiu as proximidades do Ministério do Interior.
O PKK, classificado como uma organização terrorista por Turquia, Estados Unidos e União Europeia, tem se rebelado contra o governo turco por mais de três décadas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала