- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Após repetidos ataques, Estados Unidos evacuam importante base militar na Síria

© AP Photo / Darko BandicMilitares sentados dentro de veículos de combate Bradley em base militar dos EUA em local não revelado no nordeste da Síria, 11 de novembro de 2019
Militares sentados dentro de veículos de combate Bradley em base militar dos EUA em local não revelado no nordeste da Síria, 11 de novembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 16.01.2024
Nos siga no
Os EUA estão evacuando a base militar de Hemo, localizada a 4 quilômetros aeroporto da cidade de Al-Qamishli, no nordeste da Síria, informa a agência iraniana de notícias Tasnim. O motivo seriam os repetidos ataques da "resistência iraquiana".
A mídia destaca que a base de Hemo é tida como uma das mais importantes dos Estados Unidos na República do Iraque, contando com pelo menos 350 militares. Ainda segundo a rede de notícias, o local serve como centro de treinamento dos combatentes das Forças Democráticas da Síria (FDS), organização militar atuante na guerra civil do país.
A resistência iraquiana tem realizado ataques a bases norte-americanas no Iraque e na Síria desde a escalada do conflito em Gaza, devido ao apoio estadunidense à Israel.
Na última semana, o líder supremo do Irã, Ali Khamenei, rogou às frentes xiitas de resistências nos países árabes a "atacar o inimigo" onde estiver. Desde então, grupos xiitas da Resistência Islâmica do Iraque aumentaram os ataques à base militar de Hemo.
Grupos iraquianos anteriormente assumiram a autoria de ataques contra outras bases miliares dos EUA, como a do campo de Koniko, na província de Deir ez-Zor, no leste da Síria. Além disso, drones tem sido repetidamente abatidos nas proximidades do Aeroporto Internacional de Arbil, no norte do Iraque.
Luta pelo Oriente Médio já começou: confira mapa de conflitos atualizado - Sputnik Brasil, 1920, 16.01.2024
Multimídia
Luta pelo Oriente Médio já começou: confira mapa de conflitos atualizado
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала