DNA (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920
Ciência e sociedade
As principais notícias, reportagens e artigos sobre sociedade e avanços científicos.

Pesquisadores peruanos revelam origem de 'múmias alienígenas' encontradas no deserto (FOTO)

© Foto / Universidade Sapienza de RomaFigura feminina de barro de 7.000 anos
Figura feminina de barro de 7.000 anos - Sputnik Brasil, 1920, 14.01.2024
Nos siga no
Na capital do Peru, cientistas realizaram uma coletiva de imprensa na qual negaram a origem extraterrestre dos corpos encontrados em aeroporto do Peru no ano passado.
Um par de "múmias alienígenas" que apareceu misteriosamente no aeroporto da capital do Peru em outubro passado tem origem totalmente terrestre, revelou na sexta-feira (12) um grupo de pesquisadores, citado pela agência britânica Reuters.
Os dois pequenos espécimes, dois bonecos humanoides, provavelmente, foram feitos de partes humanas e animais. Uma outra mão com três dedos, que se acredita ser da região de Nazca, no Peru, também foi analisada, mas os pesquisadores descartaram qualquer ligação com vida alienígena.
"Não são extraterrestres. São bonecos feitos de ossos de animais deste planeta unidos com cola sintética moderna", disse Flavio Estrada, arqueólogo do Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses do Peru, em uma coletiva de imprensa em Lima organizada pelo Ministério da Cultura do Peru, em resposta a especulações de possível origem alienígena.
"É uma história totalmente inventada", apontou Estrada.
As duas figuras apareceram nos escritórios da transportadora alemã DHL no aeroporto de Lima em uma caixa de papelão e foram feitas para parecer corpos mumificados vestidos com trajes tradicionais andinos.
© AFP 2023 / Cris BouroncleFlavio Estrada, arqueólogo peruano, membro do Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses (fora da foto), mostra figuras encontradas no sul do país, durante um relatório apresentado à imprensa em Lima, Peru, 12 de janeiro de 2024
Flavio Estrada, arqueólogo peruano, membro do Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses (fora da foto), mostra figuras encontradas no sul do país, durante um relatório apresentado à imprensa em Lima, Peru, 12 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 14.01.2024
Flavio Estrada, arqueólogo peruano, membro do Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses (fora da foto), mostra figuras encontradas no sul do país, durante um relatório apresentado à imprensa em Lima, Peru, 12 de janeiro de 2024
Em setembro de 2023, dois pequenos corpos mumificados com cabeças alongadas e mãos com três dedos foram apresentados em uma audiência no Congresso mexicano, gerando ampla cobertura da mídia. Jaime Maussan, um jornalista mexicano e entusiasta de OVNIs, declarou que esses corpos tinham cerca de 1.000 anos de idade e foram recuperados do Peru em 2017, mas que não estavam relacionados a nenhuma espécie conhecida.
Mais tarde, a maioria dos especialistas afirmou que se trata de uma fraude, possivelmente, os corpos seriam múmias humanas antigas mutiladas combinadas com partes de animais, mas certamente de origem terrestre.
No entanto, os especialistas na coletiva de imprensa em Lima não disseram que os bonecos encontrados no escritório da DHL estavam relacionados aos corpos apresentados no México, e sublinharam que os restos mortais no México também não são extraterrestres.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала