- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: Canadá avalia limitar número de estudantes estrangeiros para minimizar crise habitacional

© Foto / Domínio público / Bernard Spragg. NZBandeira do Canadá (foto de arquivo)
Bandeira do Canadá (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 14.01.2024
Nos siga no
O ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá, Marc Miller, disse ao canal CTV News que, nos próximos meses, pretende limitar o número de estudantes internacionais que vivem no país para resolver a escassez de habitação.
Como sublinha o canal de televisão, o governo canadense tem enfrentado críticas por aceitar cada vez mais imigrantes, enquanto o país enfrenta um problema de escassez de habitação.
Na entrevista, Miller disse que o número de estudantes estrangeiros que vivem no país é "desconcertante" e que o sistema está "fora de controle".
"O ministro da Imigração, Marc Miller, disse que considerará a introdução de um limite para o número de estudantes estrangeiros que vivem no Canadá nos próximos meses”, informou a estação. O ministro não especificou até que ponto as autoridades pretendem reduzir o número de estudantes estrangeiros.
Javier Milei, recém-empossado presidente da Argentina, fala do lado de fora do Congresso, em Buenos Aires, em 10 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 28.12.2023
Panorama internacional
Pacote econômico de Milei pode prejudicar mais de 20 mil estudantes brasileiros na Argentina
Miller acrescentou que limitar o número de estudantes internacionais não seria uma solução única para a crise de habitação no país.
Segundo o canal, os liberais no poder liderados pelo primeiro-ministro Justin Trudeau estabeleceram como meta atrair 485 mil imigrantes para o país em 2024, e 500 mil de 2025 a 2026.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала