- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Trump promete a 'maior deportação' de imigrantes ilegais dos EUA e chama situação de 'insustentável'

© AP Photo / Tony DejakEx-presidente dos EUA, Donald Trump, durante reunião em Ohio. EUA, 26 de junho de 2021
Ex-presidente dos EUA, Donald Trump, durante reunião em Ohio. EUA, 26 de junho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 11.01.2024
Nos siga no
A situação de uma escola em Nova York, que dá aulas remotas aos seus alunos para acolher imigrantes ilegais, foi alvo de fortes críticas por parte do ex-presidente dos EUA, Donald Trump.
Em um encontro com eleitores do estado de Iowa organizado pelo canal Fox News, na cidade de Ankeny, o ex-presidente norte-americano prometeu a "maior deportação" da história dos EUA se for reeleito.
Durante seu discurso, Trump apontou a situação da James Madison High School, uma escola secundária no Brooklyn, em Nova York, cujos alunos foram obrigados a ficar em casa para que milhares de imigrantes pudessem se refugiar no edifício da instituição de ensino durante a tempestade de inverno.

"Temos milhões e milhões de pessoas aqui. Não é sustentável. Vocês viram [o que está acontecendo] em Nova York, onde eles expulsam estudantes regulares [da escola] e colocam os imigrantes em seus lugares?", perguntou Trump.

A decisão de usar a escola para abrigar 1,9 mil imigrantes ilegais indignou não só os pais dos alunos, mas também vários funcionários ​​norte-americanos que criticaram a decisão do presidente da Câmara de Nova York, Eric Adams.
O presidente dos EUA, Donald Trump, e o príncipe Charles da Grã-Bretanha posam para uma foto do lado de fora da Winfield House, residência do embaixador dos EUA no Reino Unido, em Regent's Park, Londres. 4 de junho de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 07.01.2024
Panorama internacional
Reino Unido prepara dossiê secreto sobre impactos do retorno de Trump à presidência dos EUA
Ao NewsNation, os indignados disseram que a medida anunciada pelo gabinete de Adams é um "desperdício de dinheiro dos contribuintes", uma vez que desde o início era evidente que as tendas do abrigo Floyd Bennett Field, onde os imigrantes estavam inicialmente abrigados, não dariam conta da chuva forte e das rajadas de vento.
Os pais, por sua vez, creem que as autoridades do município sequer pensaram nas dificuldades que as famílias teriam ao ensinar os seus filhos à distância. Por isso, decidiram convocar uma manifestação para protestar em frente à escola em desacordo com a decisão da administração local.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала