- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Forças ucranianas perdem até 280 militares, vários blindados e sistema de artilharia dos EUA, diz MD

© Sputnik / Serviço de imprensa do Ministério da Defesa da RússiaDisparo do sistema de artilharia Giatsint durante a operação militar especial da Rússia na Ucrânia, foto publicada em 25 de janeiro de 2023
Disparo do sistema de artilharia Giatsint durante a operação militar especial da Rússia na Ucrânia, foto publicada em 25 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.01.2024
Nos siga no
Forças Armadas da Ucrânia perderam mais de 170 militares, dois tanques, três veículos blindados de combate e quatro carros, relatou o Ministério da Defesa da Rússia.
No decorrer da luta contrabateria foram atingidos: uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika e um veículo de lançamento múltiplo de foguetes Grad.
Tropas russas atingiram no decorrer da operação especial um depósito de munições, duas oficinas de montagem de veículos aéreos não tripulados das tropas de Kiev e uma estação de radar de detecção e rastreamento de alvos aéreos P-18.
Na direção de Kherson, as tropas ucranianas perderam até 50 soldados, dois carros, bem como um sistema de artilharia M777 dos EUA, detalhou a entidade militar russa.
Durante as últimas 24 horas a Ucrânia perdeu na direção de Donetsk até 280 combatentes entre mortos e feridos, dois tanques, dois veículos de combate de infantaria Bradley, três veículos blindados de combate Kozak e 15 carros.
Além disso, na luta contrabateria foram atingidos: uma peça autopropulsada Akatsiya, obuseiros D-20 e D-30, uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika e um depósito de munições de artilharia.
O Ministro da Defesa Sergei Shoigu faz um discurso durante uma reunião sobre a inspeção das forças da Frota do Pacífico da Rússia com altos funcionários do ministério no Centro de Gerenciamento de Defesa Nacional em Moscou, Rússia, 14 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.01.2024
Operação militar especial russa
Forças russas mantêm a iniciativa estratégica em toda a linha de contato de combate, diz Shoigu
De acordo com o serviço de imprensa do Ministério da Defesa, sistemas russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia 34 drones e três projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e Uragan.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 567 aviões da Ucrânia, 265 helicópteros, 10.580 drones, 447 sistemas de defesa antiaérea, 14.554 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.202 lançadores múltiplos de foguetes, 7.685 peças de artilharia de campanha e morteiros e 17.278 veículos militares especiais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала