- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

MD: defesa antiaérea da Rússia derruba 10 projéteis Vampire, adversário perde até 240 militares

© Sputnik / Sergey Pivovarov / Acessar o banco de imagensMilitar carrega um projétil no obuseiro 2А65 durante preparação para exercícios de tiro real
Militar carrega um projétil no obuseiro 2А65 durante preparação para exercícios de tiro real - Sputnik Brasil, 1920, 09.01.2024
Nos siga no
As tropas russas na direção de Donetsk eliminaram até 240 militares ucranianos, bem como um obuseiro D-30, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta terça-feira (9).
Nas direções de Kupyansk e Krasny Liman, o Exército ucraniano perdeu cerca de 220 soldados, dois obuseiros D-30, cinco carros, uma peça de artilharia autopropulsada, bem como um depósito de munições na região de Carcóvia.
Sistemas russos da defesa antiaérea derrubaram nas últimas 24 horas dez projéteis do sistema de lançamento múltiplo de foguetes Vampire e seis veículos aéreos não tripulados da Ucrânia, relata o ministério.
Por sua vez, na direção sul de Donetsk, o Exército ucraniano perdeu até 80 combatentes. Além disso, durante combates contrabateria, foram atingidos uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika e um obuseiro D-30 das forças ucranianas.
No decorrer da operação militar especial, as forças russas atingiram no último dia 109 unidades de artilharia da Ucrânia, foi eliminada também uma estação de radar de detecção e rastreamento de alvos aéreos P-18, detalha o comunicado.
Pilotos de drones do batalhão de voluntários Sudoplatov participam de exercício em campo de treinamento durante a operação militar russa na Ucrânia, no território da região de Zaporozhie, que acessou a Rússia, 2 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.01.2024
Panorama internacional
Por que a Rússia tem vantagem sobre Kiev na guerra eletrônica?
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 567 aviões da Ucrânia, 265 helicópteros, 10.546 drones, 447 sistemas de defesa antiaérea, 14.538 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.201 lançadores múltiplos de foguetes, 7.676 peças de artilharia de campanha e morteiros e 17.223 veículos militares especiais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала