- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Contas que criticam Israel na rede social X são suspensas; Elon Musk diz que vai investigar

© AFP 2023 / Alain JocardElon Musk, CEO da SpaceX, X (anteriormente conhecida como Twitter) e da Tesla, fala durante Fvisita à feira de inovação e startups de tecnologia Vivatech no centro de exposições Porte de Versailles, Paris, França, 16 de junho de 2023
Elon Musk, CEO da SpaceX, X (anteriormente conhecida como Twitter) e da Tesla, fala durante Fvisita à feira de inovação e startups de tecnologia Vivatech no centro de exposições Porte de Versailles, Paris, França, 16 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.01.2024
Nos siga no
O bilionário empresário Elon Musk anunciou nesta terça-feira (9) que investigará a suspensão em massa de contas críticas a Israel em sua plataforma de mídia social X (ex-Twitter).
"Vou investigar. É claro que é permitido ser crítico em relação a qualquer coisa, mas não é correto incitar à violência extrema, pois isso é ilegal", afirmou Musk em resposta ao usuário Jackson Hinkle no X.
Hinkle possui uma conta no X e tem publicado ativamente informações críticas sobre as atividades militares de Israel na Faixa de Gaza.
Ô Elon Musk, por que a conta X do Hamas foi banida se os terroristas israelenses podem manter a sua?
Musk explicou que a equipe do X faz apenas uma "exceção com a ONU", permitindo que autoridades de países reconhecidos pelas Nações Unidas expressem o que também declaram no organismo mundial.
O CEO da Tesla, Elon Musk, fala antes de revelar o Modelo Y no estúdio de design da Tesla em Hawthorne, Califórnia, 14 de março de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 31.12.2023
Panorama internacional
Rede social X já perdeu cerca de 71% de seu valor desde que foi comprada por Elon Musk
"Deixe claro que pessoalmente não concordo com as opiniões dele. No entanto, o sentido da liberdade de expressão é permitir que aqueles com os quais você não concorda expressem essas opiniões", acrescentou o empresário.
Hinkle compartilhou capturas de tela que mostravam a proibição de muitos perfis críticos a Israel no X.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала