- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Elon Musk dá conselho ao presidente ucraniano em meio à contraofensiva atolada (VÍDEO)

© AFP 2023 / Alain JocardElon Musk, CEO da SpaceX, X (anteriormente conhecida como Twitter) e da Tesla, fala durante Fvisita à feira de inovação e startups de tecnologia Vivatech no centro de exposições Porte de Versailles, Paris, França, 16 de junho de 2023
Elon Musk, CEO da SpaceX, X (anteriormente conhecida como Twitter) e da Tesla, fala durante Fvisita à feira de inovação e startups de tecnologia Vivatech no centro de exposições Porte de Versailles, Paris, França, 16 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.11.2023
Nos siga no
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, deve evitar o envio desnecessário de jovens ucranianos para serem massacrados no campo de batalha com a Rússia, disse o CEO da Tesla, Elon Musk.
Os comentários de Musk surgem em meio à contraofensiva fracassada de Kiev, que segundo Moscou já deixou dezenas de milhares de soldados ucranianos mortos.
Em entrevista com o podcaster dos EUA Lex Fridman divulgada na sexta-feira (10), o bilionário da tecnologia foi questionado se ele acreditava que Zelensky deveria conduzir negociações de paz com o presidente russo Vladimir Putin.
Musk não forneceu uma resposta direta, mas observou que "apenas recomendaria [que Zelensky] não envie a flor da juventude ucraniana para morrer em trincheiras", independentemente de ele comunicar com Putin ou não.
"Quem quer que for para a ofensiva perderá um grande número de pessoas e a história não será benevolente em relação a eles", acrescentou o empresário.
O dono da Tesla tem expressado em várias ocasiões sua opinião sobre o conflito entre Moscou e Kiev, observando em setembro que a contraofensiva ucraniana que começou no início de junho trouxe "tanta morte por tão pouco [ganho]."
A Rússia manifestou repetidamente a sua disponibilidade para negociações de paz, mas as autoridades de Kiev introduziram uma proibição das mesmas a nível legislativo. O Kremlin também observou que agora não existem pré-requisitos para que a situação transite em uma direção pacífica, e que alcançar os objetivos da operação especial continua a ser uma prioridade absoluta para Moscou.
Soldados da Brigada de Assalto do 3º Exército Ucraniano das Forças de Operações Especiais (SSO) Azov em uma trincheira posicionada perto de Bakhmut, região de Donetsk, Ucrânia, sábado, 11 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.11.2023
Operação militar especial russa
Ucrânia 'só tem destino' de se render nos termos da Rússia, afirma ex-oficial de inteligência
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала