- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Morre o ex-técnico e ex-jogador Franz Beckenbauer, lenda do futebol alemão, aos 78 anos

© AP Photo / Matthias SchraderFranz Beckenbauer em campo antes da partida de futebol da primeira divisão alemã entre o Bayern de Munique e o Freiburg, em Munique. Alemanha, 20 de maio de 2017
Franz Beckenbauer em campo antes da partida de futebol da primeira divisão alemã entre o Bayern de Munique e o Freiburg, em Munique. Alemanha, 20 de maio de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 08.01.2024
Nos siga no
Morte do ídolo alemão foi noticiada pela família nesta segunda-feira (8). Ele morreu na noite de ontem (7), dois dias após vir a público a morte de outra lenda do esporte, o ex-técnico e ex-jogador brasileiro Mário Jorge Lobo Zagallo.
Considerado mundialmente uma lenda do futebol, o alemão Franz Beckenbauer teve a morte noticiada nesta segunda-feira (8), aos 78 anos. A informação foi dada pela família do ex-jogador, que afirmou que ele morreu no domingo (7), enquanto dormia, cercado pelos familiares.

"É com profunda tristeza que informamos que meu marido e nosso pai Franz Beckenbauer faleceu pacificamente ontem, cercado por sua família. Pedimos que possamos chorar em silêncio e que se abstenham de todas as perguntas", diz a família em nota.

Mário Jorge Lobo Zagallo morreu aos 92 anos no Rio de Janeiro, em 5 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.01.2024
Notícias do Brasil
Tetracampeão pelo Brasil, Zagallo morre aos 92 anos
A causa da morte não foi divulgada, mas veículos da mídia reportaram que o ex-jogador enfrentava problemas de saúde nos últimos meses, e seu quadro era estável. Ele passou por duas cirurgias cardíacas e perdeu a visão de um dos olhos.
Beckenbauer conquistou o título de campeão da Copa do Mundo duas vezes: uma como jogador pela seleção alemã, em 1974; outra como técnico, em 1990, quando conquistou o tricampeonato alemão na Copa da Itália.
A notícia da morte de Beckenbauer vem dois dias após vir a público a morte do ex-técnico e ex-jogador Mário Jorge Lobo Zagallo, uma das figuras mais importantes da história do esporte em solo brasileiro. Zagallo morreu no último sábado (6), aos 92 anos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou luto de três dias em homenagem a Zagallo.
Zagallo foi tetracampeão pela seleção brasileira de futebol, tendo participado da vitória como jogador nas Copas do Mundo de 1958 e 1962, como técnico na Copa de 1970, e como coordenador técnico na Copa de 1994.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала