- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Crise carcerária faz presidente do Equador declarar estado de emergência (VÍDEO)

© Foto / Reprodução / Redes sociaisDaniel Noboa, presidente do Equador, durante discurso
Daniel Noboa, presidente do Equador, durante discurso - Sputnik Brasil, 1920, 08.01.2024
Nos siga no
O presidente do Equador, Daniel Noboa, anunciou nesta segunda-feira (8) mais um estado de emergência, que concede permissão às Forças Armadas para intervir nas prisões do país latino-americano, após a fuga de um líder criminoso e alguns motins.
O objetivo desse estado de emergência é, segundo o chefe do Executivo equatoriano, "recuperar o controle dos centros de privação de liberdade, que foi perdido nos últimos anos", afirmou o mandatário, que está no cargo há menos de dois meses.

"Acabou o tempo em que os condenados por tráfico de drogas, assassinato contratado e crime organizado ditavam ao governo em exercício o que fazer", alertou Daniel Noboa, que durante sua campanha prometeu ações concretas para acabar com a insegurança vigente na nação, que se manifestou até mesmo nas eleições presidenciais, quando um candidato foi assassinado.

Dada a situação de segurança do país, o presidente Daniel Noboa toma ações concretas para apoiar as Forças Armadas durante o processo de intervenção e controle das prisões.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала