- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ucrânia ataca hospital em Donetsk na véspera de Natal ortodoxo e deixa vítimas entre pacientes

© Sputnik / Sergey Baturin / Acessar o banco de imagensEquipe do JCCC após bombardeio feito pelas Forças Armadas Ucranianas em Donetsk
Equipe do JCCC após bombardeio feito pelas Forças Armadas Ucranianas em Donetsk - Sputnik Brasil, 1920, 06.01.2024
Nos siga no
Na véspera do Natal ortodoxo, a cidade de Donetsk foi palco de ataque por parte das Forças Armadas ucranianas, que resultou em danos severos ao Hospital Central nº 6 e deixou vítimas entre os pacientes.
De acordo com informações do escritório de representação da República Popular de Donetsk (RPD), no Centro Conjunto de Controle e Coordenação (JCCC, na sigla em inglês), o ataque ocorreu por volta das 23h30, no horário de Moscou.
O mesmo havia sido feito durante os primeiros minutos do Ano Novo, conforme noticiou a Sputnik anteriormente.
Três pacientes do Hospital Clínico Central nº 6 ficaram feridos durante o incidente, sofrendo com estilhaços e vidros quebrados.
Consequências do bombardeio no centro de Donetsk pelas forças da Ucrânia, 6 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.01.2024
Operação militar especial russa
Mais de 9 mil civis foram mortos na República Popular de Donetsk desde 2014
Além dos danos ao hospital, uma rede de aquecimento e duas residências particulares nas proximidades também foram atingidas pelo impacto do projétil. A equipe do hospital agiu rapidamente para evacuar os pacientes para um local seguro e prestar atendimento aos feridos.
Um dos pacientes, atingido nas costas por estilhaços e com cortes no pescoço causados por vidro quebrado, relatou à Sputnik que estava sentado na cama da enfermaria quando tudo aconteceu.
Soldados ucranianos caminham perto de sua posição na linha de frente na região de Donetsk, Ucrânia, 15 de abril de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 03.01.2024
Panorama internacional
Analista: táticas cruéis de Kiev demonstram que os ucranianos 'não estão mais comprometidos' a lutar
Outra paciente, levemente ferida, estava na enfermaria sob a janela no momento do impacto. Ela, no entanto, afirmou que não ficou assustada, pois já estava acostumada com situações semelhantes em sua região.
O escritório de representação do RPD divulgou que, somente nesse dia, as tropas ucranianas dispararam 76 vezes contra o território da república, utilizando 232 cartuchos de munição. Os ataques atingiram áreas em quatro assentamentos da república, resultando na morte de três civis e deixando 12 feridos em vários distritos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала