- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Força Aérea de Israel ataca centro de comando operacional do Hezbollah no Líbano

© AP Photo / Hussein MallaProjéteis que parecem ser de fósforo branco da artilharia israelense explodem sobre Dahaira, uma vila libanesa na fronteira com Israel, no sul do Líbano, em 16 de outubro de 2023
Projéteis que parecem ser de fósforo branco da artilharia israelense explodem sobre Dahaira, uma vila libanesa na fronteira com Israel, no sul do Líbano, em 16 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 05.01.2024
Nos siga no
As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram nesta sexta-feira (5) que a Força Aérea israelense atacou um centro de comando operacional do Hezbollah no sul do Líbano.

"Hoje cedo, um caça das FDI atingiu um centro de comando operacional do Hezbollah na área da cidade de Blida, no Líbano", diz o comunicado.

Os tanques e a artilharia das FDI também lançaram ataques em várias áreas do Líbano, acrescenta o texto. As FDI informaram ainda que, mais cedo, "numerosos lançamentos foram identificados do Líbano em direção ao território israelense", mas foram interceptados por Tel Aviv.
Apartamento pega fogo após explosão em Beirute, no Líbano, em 2 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 03.01.2024
Panorama internacional
Sete combatentes do Hezbollah morrem em confrontos na fronteira entre Líbano e Israel
Na quarta-feira (3), sete combatentes do grupo militante Hezbollah, incluindo o oficial Hussein Yazbek, foram mortos em confrontos na fronteira entre o Líbano e Israel.
Na terça-feira (2), uma explosão no sul da capital libanesa, Beirute, matou um dos principais líderes do Hamas, Saleh al-Arouri.
Segundo informações repassadas, a explosão foi provocada por um drone israelense que atacou o local e matou pelo menos seis pessoas no subúrbio de Dahiyeh.
Desde 8 de outubro, a fronteira do Líbano com o território israelense tem experimentado crescente tensão, quando o grupo armado libanês Hezbollah lançou dezenas de foguetes em direção a Israel em apoio aos ataques do grupo Hamas a Israel no dia anterior.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала