- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: Hamas paralisa negociações com Israel após assassinato de líder do movimento no Líbano

© AFP 2023 / Anwar AmroEquipes de emergência libanesas se reúnem em local suspeito de ataque israelense contra escritório do Hamas, no subúrbio ao sul de Beirute. Líbano, 2 de janeiro de 2024
Equipes de emergência libanesas se reúnem em local suspeito de ataque israelense contra escritório do Hamas, no subúrbio ao sul de Beirute. Líbano, 2 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.01.2024
Nos siga no
O assassinato do vice-líder do Hamas em uma explosão em Beirute, capital do Líbano, nesta terça-feira (2) paralisou as negociações de paz mediadas pelos árabes entre o grupo palestino e Israel, informou o jornal israelense Haaretz.
A matéria citou fontes diplomáticas árabes envolvidas no processo de paz mediado pelo Egito e pelo Catar, afirmando que "o assassinato mudou a situação e agora o progresso não é possível".
Mais cedo, a mídia estatal do Líbano relatou que o ataque de um drone israelense ao escritório do Hamas nos subúrbios de Beirute matou seis pessoas, incluindo o vice-líder do Hamas, Saleh al-Arouri, e dois chefes militares. O Hamas reconheceu a morte de al-Arouri.
O primeiro-ministro libanês, Najib Mikati, acusou Israel de realizar um ataque de drones a Beirute "para arrastar o Líbano para uma nova fase do confronto" entre Tel Aviv e Hamas.
Fumaça sobe de um apartamento destruído enquanto trabalhadores da Defesa Civil procuram sobreviventes após uma grande explosão no subúrbio de Dahiyeh, no sul de Beirute. Líbano, 2 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.01.2024
Panorama internacional
Líbano aumenta presença militar perto do escritório do Hamas após explosão mortal
O governo iraniano também reagiu ao ocorrido por meio de sua chancelaria. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, Nasser Kanaani, condenou o "assassinato desprezível" de Saleh al-Arouri, dizendo que a ação vai impulsionar ainda mais a luta.
Fontes também informaram que o futuro das negociações entre Israel e o Hamas dependerá de como Israel irá se manifestar sobre o assassinato de al-Arouri.
O Exército libanês deslocou equipamento militar e forças adicionais que estavam em Achrafieh para o sul da capital libanesa, local onde aconteceu a explosão.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала